Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Balneário Arroio do Silva completa 22 anos de emancipação com grande festa

Evento contou com homenagem ao Amigo do município, além de atrações musicais
Bianca Goulart/ Prefeitura Balneário Arroio do Silva Balneário Arroio do Silva - SC, 30/12/2017 - 16:42
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Balneário Arroio do Silva completou na última sexta-feira do ano, dia 29 de dezembro, 22 anos de emancipação. Em celebração ao aniversário, uma programação especial foi realizada. A noite começou com a solenidade de aniversário que contou com a presença dos anfitriões do município: prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, a primeira-dama Claudete, o vice-prefeito Carlos Scarsanella e a segunda-dama Agda, além dos vereadores e secretários municipais. Durante o ato, aconteceu a homenagem ao Amigo de Balneário Arroio do Silva que neste ano, destacou Zoroastro Barreto Junior. Barreto é um grande incentivador do esporte amador e já realizou muitas ações sociais na cidade. "Agradeço a homenagem. A emoção é muito grande e quero dizer que hoje me sinto realizado", registrou o homenageado.

O prefeito enalteceu o trabalho realizado pelo Barreto em prol das crianças e adolescentes e agradeceu o público pela presença. "Parabéns  ao Arroio pelos 22 anos. Obrigado ao comércio, aos moradores, aos veranistas e turistas que contribuem com o desenvolvimento da nossa cidade. Agradeço também os trabalhos realizado por muitos anos pelo Barreto. Desejo a todos um ano novo repleto de muita paz e amor e esperamos o público no Reveillon", registrou.

A noite especial contou ainda com os "parabéns" cantado pelas Meninas da Sanfona junto com o público, além da queima de fogos em comemoração aos 22 anos de emancipação da cidade.

O homenageado

(foto: divulgação)

Zoroastro Barreto Júnior nasceu em Florianópolis, no dia 12 de dezembro de 1948. Filho de Zoroastro Barreto e Célia Klüser Barreto (in memoriam). Casado com Maria Carmem da Silva Barreto há 45 anos, tendo como frutos desta relação: 9 filhos – 6 homens e 3 mulheres. 

Barreto, como é conhecido, fixou residência em Balneário Arroio do Silva em 1983. Tendo o esporte como seu oxigênio para a vida, fundou no ano de 1989, juntamente com um grupo de amigos, a Sociedade Estrela Esporte Clube, onde realizou trabalhos voluntários através do esporte, atendendo anualmente em torno de 140 crianças e adolescentes gratuitamente. Muitas delas se destacaram no esporte e seguiram pelo caminho do bem. Os trabalhos da instituição encerraram em 2017. Sempre ativo nos movimentos sociais do município, é chamado carinhosamente pelos alunos como tio Ieeto.

Em 1997 foi o primeiro diretor de esportes do município na gestão do então prefeito José Hélio Borges – Juca Pescador (em memória). Em 2001 permaneceu no cargo na gestão do então prefeito Paulo Pedroso Victor (Paulinho). De 2010 a 2016 foi conselheiro representante não governamental no Conselho Municipal de Assistência Social e no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDMCA)

Hoje, com 70 anos, Barreto trabalha no ramo imobiliário e é colunista esportivo. Ainda participa de atividades esportivas e sociais.

Noite festiva abre oficialmente a programação da temporada de verão

A noite de festa e homenagem abriu oficialmente o calendário de eventos desta temporada de verão. Shows com as Meninas da Sanfona e Garotos de Ouro atraíram um grande público, lotando a Praça Central. A expectativa de público é ainda maior neste fim de semana, especialmente no Reveillon.

Neste sábado, dia 30, tem show na Praça Central com a banda Vinil Pra K7. Já no domingo, uma das noites mais esperadas em comemoração à chegada do Ano Novo, a animação é por conta de Léo e Monteiro e Felipe Duram. A atração principal é ainda o show pirotécnico que deve ter duração de 15 minutos.

"Reforçamos o convite para toda população. Venha para Balneário Arroio do Silva", frisou o prefeito.

A partir deste fim de semana, o município realiza programação de shows todas as sextas-feiras e sábados, além de atividades esportivas, recreativas e de lazer todos os dias. Toda programação é gratuita

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito