Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Bairro da Juventude apresenta o Espetáculo "Vida" e emociona parceiros

Instituição também prestou contas dos Projetos incentivados de Esporte e Cultura  
Por Redação Criciúma, SC, 17/11/2022 - 21:04
Foto: Rogério Silveira/ Bairro da Juventude
Foto: Rogério Silveira/ Bairro da Juventude

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com uma mensagem de alegria e recomeço, o Bairro da Juventude recebeu, na tarde desta quarta-feira (16), empresas parceiras para o Lançamento do Espetáculo VIDA, do Coral Vozes de Esperança. Na oportunidade, a Instituição também prestou contas e homenageou os convidados que apoiam os Projetos GerAção de Talentos e Esporte e Lazer, ambos incluídos nas Leis de Incentivo.

Desde abril, o Espetáculo já vem sendo desenhado e foi levado com muito comprometimento pelo grupo.  "As crianças e adolescentes são muito autônomas, foi muito bonito verificar o envolvimento com todo o trabalho realizado. Nós como profissionais só lapidamos o talento que eles já possuem. Destaco também o empenho de todos os profissionais, desde a escolha de repertório até o figurino", revela a maestria do Coral, Júlia Dias.  

Além do Coral, os projetos contemplam as atividades de cordas, metais, violão, futebol, futsal, vôlei, xadrez, jiu-jitsu, tênis de mesa e tênis de campo. "Foi um presente que recebemos essa tarde. São talentos que merecem ser aplaudidos. Só não apoia o Bairro quem não conhece", conta o representante da IDB do Brasil, Dirlei Isoppo.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, José Altair Back, o Bairro da Juventude é uma mistura de ações, realizações e vontade de fazer o bem de diversos segmentos que buscam um futuro melhor e mais justo. "Com o Espetáculo transmitimos através de canções e da cultura brasileira e italiana que todo dia é uma oportunidade de olhar para frente com esperança e com vontade de viver".

No repertório contendo samba, MPB, baião, músicas do folclore brasileiro e cancioneiro italiano, o público se emocionou. "Sempre fico emocionado quando venho ao Bairro. Eu particularmente gosto muito da musicalização e todo universo cultural. Um dos pilares da empresa é estar na comunidade, participando desses movimentos e incentivando a solidariedade", salienta Otávio Feltrin, representando a Unicred.

Como forma de agradecer as empresas, a Instituição fez a entrega de materiais que mostraram a evolução e os benefícios obtidos. Há nove anos, os projetos são colocados em prática na Organização e, durante este período, já atenderam aproximadamente quatro mil alunos. "A contribuição dos investidores demonstra sensibilidade e compromisso com as questões sociais do país, em especial, com as 1,6 mil crianças e adolescentes atendidos no Bairro", observa o diretor de projetos da entidade, Anézio Luiz de Souza.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito