Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Baier mantém mistério e vai usar Maracanã como motivação aos atletas

Técnico não abre o jogo sobre substituto de Arilson e diz: "é prazeroso jogar no Maracanã"
Por Heitor Araujo Rio de Janeiro, RJ, 30/07/2021 - 19:30 Atualizado em 30/07/2021 - 21:54
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O técnico Paulo Baier mantém o mistério sobre a escalação do Tigre para enfrentar o Fluminense neste sábado, 31, jogo de volta das oitavas de final da copa do Brasil. Com a vantagem no placar, após vitória por 2 x 1 no Heriberto Hülse, o treinador disse ter três opções para substituir Arilson, lesionado. 

No Majestoso, quando o jogador deixou a partida com dores, ainda na primeira etapa, foi substutído por Dudu Figueiredo. "Pode ser que o Dudu Figueiredo comece. Treinamos três situações durante o jogo. Quem for começar estará muito bem preparado. Taticamente, nem preciso mais treinar, o jogador que eu coloco já sabe a sua função", relatou o técnico em coletiva. 

No maior palco do futebol nacional, Baier, que já atuou lá muitas vezes enquanto jogador, afirmou que vai usar a imponência do estádio como fator motivacional para os seus atletas.

"Um dos meus temas da palestra vai ser esse: colocar na cabeça que vai fazer um dos melhores jogos da vida no Maracanã. Tem que colocar a bola debaixo do braço e jogar", disse o técnico. "É um ambiente bom jogar no Maracanã. Muitos não tiveram a oportunidade, é prazeroso. Vamos passar isso aos atletas", acrescentou.

Já virou praxe; Baier bateu na tecla de ter intensidade e determinação na partida e não projeta alterações na postura da equipe, de marcação forte e buscar o contra-ataque contra o Fluminense.

"Temos que jogar o jogo. Não adianta ir ao Maracanã para só se defender. Dentro da estratégia, procurar fazer o nosso jogo e manter o padrão da última partida. É um jogo importante para todos", concluiu o técnico. 

Caso Dudu Figueiredo seja escolhido, Eduardo deve ser recuado para formar a dupla de volantes com Dudu Vieira. Outra provável opção é a entrada de Jessé, mantendo Eduardo na ponta-direita e Fellipe Mateus como meia armador, ou ainda a entrada de um ponteiro para fazer a função pela direita 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito