Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Azul adia retorno de voos no Aeroporto de Jaguaruna

Companhia Aérea deverá voltar a operar no Humberto Bortoluzzi em 8 de março
Por Paulo Monteiro Jaguaruna - SC, 15/01/2021 - 10:20 Atualizado em 15/01/2021 - 10:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A companhia aérea Azul adiou o retorno de seus voos no Aeroporto Regional Sul Humberto Bortoluzzi, de Jaguaruna. Inicialmente prevista para ocorrer no próximo mês, na madrugada de 2 de fevereiro, a volta das linhas da empresa deverá acontecer somente em 8 de março, por conta da baixa demanda.

“Acontece que é uma empresa de capital privada, ela busca rentabilidade. O que ocorre é que, provavelmente, isso não é oficial, mas em conversas de bastidores, parece que não existiu demanda. Ela não identificou a demanda que justificasse o retorno por agora, então adiou para o dia 8 de março”, destacou o diretor da RDL Aeroportos, empresa responsável pela administração do Humberto Bortoluzzi, André Constanzo.

A retomada no dia 8 também não é exata, mas mais provável. Isso porque a expectativa é de que a demanda regional comece a subir nesses primeiros meses do ano, com a chegada da vacina. 

Anteriormente a Azul trabalhava com linhas em um horário importante para aqueles que quisessem ir e voltar de São Paulo no mesmo dia. Os voos chegavam no aeroporto por volta das 00h45, retornando do Aeroporto de Campinas às 5h45.

Latam segue operando

Enquanto a Azul não firma o retorno, a Latam segue operando com voos em cinco dias da semana: segunda, quarta, quinta, sexta e domingo, pousando às 18h e decolando às 18h45. Nas quartas e sextas-feiras, há ainda um outro horário: pousa às 8h e decola às 8h45.

“A Latam conseguiu retomar e quebrar esse paradigma de quem voa contrai a Covid-19, está voando praticamente todos os dias com a aeronave lotada e segura, em termos de 50% a 70% do total da ocupação”, ressaltou André.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito