Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Avançam vendas de terrenos em Loteamento Industrial no Verdinho

Foram oito contratos assinados na manhã desta segunda-feira. Outro edital de concorrência será lançado nos próximos dias
Por Redação Criciúma, SC, 04/04/2022 - 16:31
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os primeiros contratos de compra de terrenos do Loteamento Industrial do Verdinho (Liv) foram assinados na manhã desta segunda-feira (4), na Sala de Atos, do Paço Municipal Marcos Rovaris. A assinatura foi de oito espaços e os contratos foram firmados após o pagamento de 30% do valor de cada terreno. O Liv fica localizado no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Pedro Raimundo, no bairro Verdinho.

“A localização do loteamento é privilegiada, próximo a BR-101 e na Rodovia Jorge Lacerda. Era um sonho de muitos prefeitos tornar aquela área um loteamento industrial, e hoje, conseguimos. São 18 hectares que se transformaram em 21 terrenos. A Prefeitura de Criciúma dará toda a infraestrutura necessária para que as empresas possam construir e se instalar no local”, destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

As empresas que adquiriram os terrenos foram a GC Medicamentos, LTH Empreendimentos imobiliários, Zaffira comércio, distribuição e representação, Thermoart fornos industriais e equipamentos agroindustriais, Medeiros e Wilson – Indústria e comércio de lubrificantes e Olga Gordeeva. Os lotes variam entre 3 mil e 20 mil metros quadrados.

“Agora, oficialmente, o Liv ganha as suas primeiras empresas. Muitos, estavam instalados em lugares que não comportavam mais o crescimento dos seus negócios e viram no loteamento a oportunidade expandir os seus empreendimentos e aumentar o seu efetivo”, comentou o diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki.

O restante do valor dos terrenos pode ser parcelado em até 12 vezes. O local pode abrigar negócios de pequeno, médio e grande porte. A infraestrutura do novo parque industrial conta com drenagem, terraplanagem, pavimentação, iluminação, etc.

Edital para a venda

Nos próximos dias, o segundo edital de concorrência pública será lançado para a venda dos 13 terrenos restantes. O edital será publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) no site da Prefeitura de Criciúma (www.criciuma.sc.gov.br/site/). “Neste edital, teremos mais lotes de 3 e 20 mil metros²”, comentou o coordenador da Casa do Empreendedor, Agenor Brunel.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito