Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aumentam os pontos impróprios para banho no Sul

Além de Balneário Arroio do SIlva, Balneário Rincão, Laguna e Garopaba possuem locais inadequados
Por Émerson Justo Criciúma, SC, 18/01/2019 - 17:16 Atualizado em 18/01/2019 - 17:20

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os dados de balneabilidade pioraram no litoral catarinense no relatório divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) nesta sexta-feira (18), referente aos dias 14 a 18 de janeiro. Segundo o resultado, 66,4% dos pontos analisados estão próprios para banho, número inferior ao último relatório, em que 72,9% dos locais estavam aptos a receber banhistas.

Se na última semana a região Sul de Santa Catarina viveu seu melhor momento nesta temporada de verão, com apenas um local impróprio para banho, a situação mudou. No total, agora são quatro pontos impróprios para mergulho. Além de Balneário Arroio do SIlva, também foi constatado lugares inadequados para banho no Balneário Rincão, em Laguna e em Garopaba.

No Balneário Arroio do SIlva, o ponto impróprio permaneceu o mesmo dos últimos dois relatórios, nos dias 2 e 7 de janeiro, o local que os banhistas não devem entrar na água fica a 100 metros ao sul do arroio.

As novidades ficaram por conta do arroio da praia de Balneário Rincão, da rua Lauro S. Muller em Garopaba e da entrada da praia de Laguna que passaram para pontos impróprios para banho. O local em Laguna tinha retornado à condição de próprio no último relatório, porém, voltou a situação negativa.

Em Florianópolis, os dados também pioraram, dos 85 locais analisados, 62 estão adequados para banho, o que representa 72,9%. Na última estatística eram 73,8% dos locais liberados. Ao todo, foram analisados 144 pontos de coleta, no qual recomenda-se o mergulho em 90 destes.

O IMA alerta que os banhistas evitem entrar no mar por, no mínimo, 24 horas após chuvas fortes. Os relatórios sobre balneabilidade são divulgados semanalmente em 25 municípios do Estado e estão disponível para consulta no site balneabilidade.ima.sc.gov.br.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito