Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aulas presenciais não voltam em 2020 para as escolas estaduais

Rede estadual de ensino optou por não retomar as atividades presenciais neste ano
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 20/10/2020 - 09:37 Atualizado em 20/10/2020 - 10:11
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As escolas da rede estadual de ensino não retomarão as aulas presenciais em 2020. A determinação é de que as instituições estaduais continuem com o modelo atual de ensino durante este ano. No entanto, as escolas ainda aguardam a possibilidade de retomarem o apoio pedagógico presencial para estudantes com dificuldade.

Ainda na manhã desta terça-feira, 20, a secretaria de educação dos municípios da região carbonífera estarão reunidos para alinhar algumas ações. “Atualmente, a classificação de risco da Amrec está no laranja, e a portaria permite o atendimento do apoio pedagógico individual, isso definido por todas as autoridades de saúde do estado e pelas entidades que determinam o plano de contingência estadual”, destacou a gerente regional de Educação, Ronisi Guimarães. 

A gerente reforça a expectativa da região para a atualização da classificação da matriz de risco, a qual poderá trazer mudanças para as entidades de ensino. “Aguardamos essa mudança de quarta-feira, e a partir do momento em que a região carbonífera estiver no risco amarelo as escolas estaduais irão iniciar um programa de apoio pedagógico em conjunto”, ressaltou.

O programa de apoio é direcionado aos alunos que estão com dificuldades de aprendizagem mas, também e principalmente, para aqueles que não estão participando das atividades. “Ainda temos em torno de 2%, dentre os nossos 30 mil regional, que estão em parceria com o conselho tutelar buscando esse aluno para tentar resgatar ainda em 2020”, disse.

Apesar das escolas estaduais não retomarem as aulas presenciais neste ano, o mesmo não se pode dizer das privadas e municipais. A expectativa é de que, assim que liberadas, as instituições privadas e municipais de ensino retornem com as atividades presenciais.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito