Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Aulas na Rede Municipal de Criciúma em sistema híbrido

Conforme decreto do Estado, aulas retornam em outubro
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 01/09/2020 - 11:38 Atualizado em 01/09/2020 - 11:42
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Rede Municipal de Educação de Criciúma possui mais de 20,3 mil alunos. Quando as aulas retornarem, metade deles irão para as escolas, enquanto os outros 50% estudarão de casa, online. Na semana seguinte, isso se inverte.

A forma híbrida é a forma encontrada pela Secretaria Municipal de Educação para cumprir os protocolos exigidos, principalmente o distanciamento de 1,5 metro entre os alunos. Tudo isso está sendo organizados pelo Comitê Municipal para a implementação e operacionalização do
regresso dos estudantes às atividades educacionais presenciais e não presenciais, nas unidades escolares, do Município de Criciúma.

As aulas estão previstas para retornarem no dia 12de outubro, conforme portaria do Governo do Estado. “Montamos o comitê que organizou um plano de gerenciamento do retorno das aulas a nível municipal e dentro deste plano as escolas vão organizar os seus protocolos de retomadas das atividades presenciais”, explica a secretária Municipal de Educação, Cristiane Fretta.

Cumprimento dos dias letivos

O ano letivo prevê 800 horas, o que será cumprido devido às aulas online desde a suspensão das aulas devido à pandemia. “Estamos conseguindo organizar esta quantidade de dias. As aulas de 2020 terminarão em 14 de dezembro porque estamos fazendo online por meio da plataforma e quem não tem acesso está retirando impresso nas escolas”, cita.
Cristiane fala ainda que há uma busca ativa pelos alunos que não participam das aulas online e nem retiram o material. “O gestor faz o contato com as famílias e quando não consegue contato, a assistente social da Secretaria de Educação vai na casa para que faça todos os encaminhamentos para que ele vá nas escolas”, fala.

Cristiane diz que o ano que vem será diferenciado. “Teremos vários projetos para que a gente consiga uma educação de excelência. Estamos trabalhando na criação do currículo complementar para 2021”, completa.

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito