Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

[Áudio] Urussanga: após decisão judicial, comissão processante retoma os trabalhos

A previsão é de 12 dias para a conclusão do processo

Por Sophia Rabelo 09/10/2025 - 09:35 Atualizado há 3 horas
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Justiça da Comarca de Urussanga negou o mandado de segurança impetrado pelo vereador Luan Varnier, que buscava suspender os trabalhos da comissão processante que analisa um pedido de cassação de seu mandato. Com a decisão, a liminar anteriormente concedida foi cassada e os trabalhos da comissão serão retomados a partir desta sexta-feira (10), às 13h30.

O juiz entendeu que não houve irregularidades nos atos praticados pela comissão e autorizou a continuidade do processo. O assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Urussanga, Filipe Possamai, confirmou que a comissão irá corrigir um erro formal no parecer final apresentado anteriormente, atendendo a uma recomendação do próprio Judiciário.“Como o juiz recomenda à comissão que corrija o vício no parecer final apresentado, a comissão, por decisão de seu presidente, vai fazer essa retificação e, a partir disso, encaminhar para a sessão de julgamento”, explicou Possamai.

Com a retomada do processo, também volta a correr o prazo regimental da comissão. Segundo o assessor, restam 12 dias para a conclusão dos trabalhos. Após a correção do parecer na reunião desta sexta-feira, a expectativa é que a Câmara convoque uma sessão extraordinária para votar o relatório, o que deve ocorrer já na próxima semana.

Ouça na íntegra a entrevista com o assessor jurídico da Câmara de Vereadores de Urussanga, Filipe Possamai:

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito