A Sicredi Sul Santa Catarina abre nessa segunda-feira (20) as inscrições para o Fundo Social 2025. Implantado em 2020, o programa tem parte dos resultados positivos destinados a projetos de interesse coletivo da comunidade.
De acordo com o presidente da Sicredi, Aloísio Westrup, a cooperativa está em franca evolução. "A cada ano a cooperativa vai se estruturando melhor. Eu posso falar de cadeira, porque completei 20 anos no comando da cooperativa, como presidente. Quando comecei, ela era pequena, mas está crescendo a cada ano", frisa.
Westrup revela, ainda, o número de projetos contemplados em 2024 e a estimativa para esse ano. "Foram contemplados, no ano passado, 132 projetos, e esse ano a gente ainda não tem o número exato dos recursos, porque o balanço ainda não está totalmente fechado, mas são 2% do resultado positivo. Então, deve passar de um milhão de reais que vai ser distribuído dentre esses projetos que variam novamente de dois a dez mil reais", afirma.
A assessora de projetos sociais do sistema Sicredi, Rafaela Trombim, detalha o que é necessário para os interessados em inscrever um projeto. "O associado que tem a entidade e o interesse de estar colocando um projeto para avaliação, lá é tudo bem simples, bem intuitivo. O objetivo do projeto, vai apresentar um orçamento, a finalidade, que período que vai ser executado, quais pessoas vão ser beneficiadas com esse projeto, e a gente vai fazer a avaliação. Existe um regulamento com todos os critérios, onde a entidade precisa estar atenta para ver se se enquadra, e pode estar solicitando esse recurso junto à sua cooperativa", explica.
Os interessados podem se inscrever pelo site sicredi.com.br/nacomunidade/fundosocial.
Ouça na íntegra a entrevista do presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup, e da assessora de projetos sociais, Rafaela Trombim, ao Programa Adelor Lessa na Rádio Som Maior:
 
       DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
					DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
				 
				 
				![[Áudio] Prefeito Vaguinho detalha programação do centenário de Criciúma](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9mdC12YWd1XzEwMjgwMS5qcGcmcj0xNzYxOTQyMDE1Jnc9MzczJmg9MjMw/ft-vagu_102801.jpg) 
							            ![[Áudio] Morro dos Cavalos: Deputados presos no trânsito, devido acidente, cobram solução](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9EZXNpZ24tc2VtLW5vbWUtMV8xMDI3OTkuanBnJnI9MTc2MTkzNjUyMiZ3PTM3MyZoPTIzMA==/Design-sem-nome-1_102799.jpg) 
							             
							             
							             
	         
	         
	         
	         
	         
	        ![[Áudio] Prefeito Vaguinho detalha programação do centenário de Criciúma](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9mdC12YWd1XzEwMjgwMS5qcGcmcj0xNzYxOTQyMDE1Jnc9MTIwJmg9MTIw/ft-vagu_102801.jpg) 
											![[Áudio] Morro dos Cavalos: Deputados presos no trânsito, devido acidente, cobram solução](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9EZXNpZ24tc2VtLW5vbWUtMV8xMDI3OTkuanBnJnI9MTc2MTkzNjUyMiZ3PTEyMCZoPTEyMA==/Design-sem-nome-1_102799.jpg) 
											 
											 
											![[Áudio] Criciúma estuda rebaixamento da Avenida Centenário dentro de novo plano de mobilidade urbana](/image/emM9MSZxPTk4JnNyYz1tZWRpYS9ub3RpY2lhcy9JTUctMzcwMV8xMDI3OTMuanBnJnI9MTc2MTkxNzQ2NyZ3PTEyMCZoPTEyMA==/IMG-3701_102793.jpg) 
											 
      