Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

[Áudio] SC-108: "A situação da estrada é inadmissível", diz presidente do CDL de Praia Grande, Marcelo Arruda

Moradores cobram retomada das obras entre Praia Grande e Jacinto Machado

Por Sophia Rabelo 21/10/2025 - 10:22 Atualizado há 3 horas
Foto: Arquivo/ 4oito
Foto: Arquivo/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma manifestação realizada nesta semana reuniu cerca de 200 pessoas no trecho da SC-108 entre Praia Grande e Jacinto Machado. O grupo cobrou a retomada das obras de pavimentação, paralisadas há meses. A mobilização contou com o apoio de lideranças locais, como o vereador e secretário de esportes, Loro Gomes, representantes da CDL Praia Grande e integrantes do Governo do Estado.

A obra está paralisada devido a um impasse entre o Governo de Santa Catarina e a empresa responsável, a SETEP (Empresa catarinense de engenharia civil, especializada em rodovias, pavimentação). A população relata prejuízos com as más condições da via, que afetam o escoamento da produção agrícola, o transporte escolar e o deslocamento diário de moradores. O presidente da CDL de Praia Grande, Marcelo Arruda, destaca que a SC-108 é estratégica para o turismo e a agricultura da região, e a atual situação da estrada é inadmissível.“O que nos preocupa como CDL, como entidade representativa aqui, é que o Executivo municipal não se mexeu. O nosso prefeito precisa sair da cadeira e ir ao governo do Estado brigar por isso”, afirmou.

O coordenador regional da Secretaria de Infraestrutura do Estado, Miro Ghisi, explicou que o governo notificou a SETEP administrativamente, aguardando um posicionamento da empresa sobre a continuidade ou não do contrato. Segundo ele, o contrato atual ainda está em vigor e, por isso, o governo não pode intervir diretamente na manutenção do trecho.“O governo está incomodado com a situação. A notificação foi enviada, e agora aguardamos o posicionamento da empresa. Se ela desistir da obra, deverá pagar multa. Caso contrário, a expectativa é de uma solução nos próximos dias”, contou.

O vereador Loro Gomes, um dos organizadores da manifestação, reforçou a insatisfação da comunidade. “Faz mais de 90 dias que acompanhamos esse impasse. A empresa não quer abrir mão, o governo já notificou, mas a preocupação é o que acontece se isso for judicializado. Pode levar mais de um ano sem solução. A gente quer a continuação da obra e uma resposta definitiva”, declarou.

Ouça na íntegra a entrevista com o Marcelo Arruda, presidente da CDL de Praia Grande:

Ouça na íntegra a entrevista com o Miro Ghisi, Coordenador regional sul de infraestrutura:


Ouça na íntegra a entrevista com o 
vereador e secretário de esportes, Loro Gomes:

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito