Em Içara, já tem previsão para à abertura da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI). A informação foi passada pelo vereador de Içara, Charles Cargnin, em entrevista ao Programa Adelor Lessa nesta quinta-feira (03). Ele detalhou que a confirmação do projeto veio após a aprovação do governador Jorginho Mello, que sancionou à portaria a criação da unidade nesta semana.
A nova delegacia será instalada em endereço diferente da atual Delegacia de Polícia Civil do município, e não funcionará como uma extensão ou ampliação da estrutura existente, o que é considerado um avanço para garantir mais autonomia e acolhimento adequado. "Deixar no mesmo endereço não é o recomendável. Será um espaço novo e exclusivo para esse atendimento", explicou o vereador.
Segundo Charles, o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, já está avaliando possíveis locais para abrigar a DPCAMI, inclusive com sugestões repassadas pela prefeitura. Além da definição do endereço, a estrutura demandará reforço de efetivo. Já está confirmado o envio de um delegado e um psicólogo, com previsão de chegada até o começo de agosto. "Nós ainda estamos solicitando mais dois policias, um agente e um escrivão", reforçou Charles.
A expectativa é de que a DPCAMI em Içara entre em operação dentro de um prazo de até três meses.
Ouça na íntegra a entrevista com o vereador de Içara, Charles Cargnin:
[Áudio] Em três meses, Delegacia da Mulher deve ser realidade em Içara
Unidade será em endereço diferente da atual delegacia, e contará com equipe especializada

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo