A obra da Serra da Rocinha, na BR-285, em Timbé do Sul, deve ser concluída até o final de janeiro de 2026. A previsão foi confirmada pelo superintendente do DNIT em Santa Catarina, engenheiro Amauri Sousa Lima, durante entrevista ao Programa Adelor Lessa, ao fazer o balanço do andamento dos trabalhos no encerramento de 2025.
Segundo Amauri, fatores naturais da região acabaram impactando o cronograma. “A Serra, principalmente na parte da tarde, dificulta muito o trabalho das nossas equipes. Por isso, retardou um pouquinho o finalmente dos nossos trabalhos”, explicou. Ainda assim, ele garantiu que a obra entrou na fase final.
LEIA MAIS SOBRE OBRAS E INFRAESTRUTURA:
-
Morro dos Cavalos segue como prioridade e avança para decisão em 2026
-
Entenda os pontos que dividiram a votação da compra do terreno da Central do Recomeço
O superintendente ressaltou que o contrato impõe um limite claro para a conclusão. “O contrato termina no final de fevereiro. Nós não podemos ultrapassar esse limite”, afirmou. De acordo com ele, a previsão é encerrar os serviços no fim de janeiro. "Se não tiver contratempo, realmente a gente conclui isso", espera.
Amauri detalhou que parte importante da obra já foi executada. “A parte de cima da contenção já foi toda concluída, nós estamos trabalhando na parte inferior”, disse. Além disso, ainda há um trecho que exige atenção especial. “Posteriormente nós temos ainda 120 metros de pista que foi totalmente levada para ser recuperada”, encerra. A expectativa, segundo o DNIT, é que os trabalhos sejam concluídos até o fim do próximo mês.
Operação em pare e siga
Durante o período do fim de ano, a Serra da Rocinha estará operando em sistema de pare e siga, por conta do recesso das obras. O tráfego entre esta sexta-feira (19) e segunfa-feira (5 de janeiro) funcionará nesse sistema para maior segurança dos usuários.
Ouça a entrevista completa:
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!