Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

[Áudio] Corte de repasses das Apaes é discussão na Alesc

Deputado questionou a redução dos custos e pediu uma resposta do Governo do Estado

Por Redação Criciúma, 03/07/2025 - 11:40 Atualizado há 7 horas
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O repasse de recursos do Governo do Estado destinados às Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) foi discutido nesta semana na Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O deputado estadual Rodrigo Minotto questionou os cortes nesses recursos, e exigiu uma explicação. 

Conforme o deputado, o Governo do Estado lançou o Programa Gente Especial, que previa o repasse de recursos, por meio de convênios de cinco anos, para entidades de educação especial. No entanto, ao final do primeiro ano de vigência, foi anunciada a revisão dos valores e a suspensão de parte dos repasses.

Um dos exemplos citados foi a Apae de Morro da Fumaça, que deixará de receber mais de R$700 mil durante o ano de 2025. "Existem os custos fixos, existe toda a parte de custeio através de profissionais multidisciplinares que atuam na instituição, bem como as despesas de energia, de telefone e de combustível", afirmou Minotto.               

O deputado iniciou o movimento interno dentro da Alesc para cobrar do governo a retomada e atualização dos repasses financeiros. "Esperamos que tenha atualização nesses repasses, dando aí mais tranquilidade na sua gestão e, consequentemente, no belíssimo trabalho que é feito por essas instituições em todo o nosso estado", destacou.

Ouça na íntegra a entrevista com o deputado estadual Rodrigo Minotto:  

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito