A Câmara de Vereadores de Urussanga cassou o mandato de Luan Varnier e deve convocar, nos próximos dias, o vereador Caio De Noni (MDB). A decisão foi tomada após 84 dias de trabalho da comissão processante que apurou denúncia de favorecimento indevido no atendimento da Secretaria de Saúde, à época sob responsabilidade de Varnier.A comissão considerou que houve quebra de decoro após a constatação de que uma pessoa foi atendida fora da ordem da fila, contrariando as regras de regulação e enquanto mais de 200 pessoas aguardavam por procedimentos.
Durante o processo, todas as testemunhas foram ouvidas, inclusive o próprio vereador cassado. O presidente da comissão, Zé Bis, relatou que Varnier não conseguiu concluir seu depoimento.“Quando fui fazer as minhas perguntas, que eram 11, ele começou uma crise de choro e pediu para não continuar. A gente acatou e encerrou a oitiva naquele momento”, afirmou.
Zé Bias concluiu que a falta que é feita na área pública tem uma responsabilidade. “Tudo quanto é falta que se faz na área pública tem responsabilidade. Ainda mais na saúde. Se houve alguém que passou na frente, é uma irregularidade que precisava ser apurada. Como houve denúncia, tivemos que montar a comissão e cumprir nosso papel”, destacou.
Ouça na íntegra a entrevista com o Vereador José Carlos José, o Zé Bis (PP):