Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atual campeão da Série D assume o Marcílio Dias

Waguinho Dias, que ganhou a quarta divisão pelo Brusque em 2019 e passou pelo Criciúma, volta a trabalhar em Itajaí
Por Denis Luciano Itajaí, SC, 29/09/2020 - 10:29 Atualizado em 29/09/2020 - 10:41
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Waguinho Dias é o novo técnico do Marcílio Dias. Ele vai conduzir o time de Itajaí na Série D do Campeonato Brasileiro, da qual ele foi o campeão na temporada passada com o Brusque. Waguinho chega, ainda, com o bom histórico no próprio Marcílio, que ele conduziu na volta à Série A do Campeonato Catarinense em 2018 e no quinto lugar no Estadual do ano seguinte, recolocando o clube no Brasileiro.

O anúncio da contratação pelo Marcílio foi feito na manhã desta terça-feira, 29. Moisés Egert, que treinava a equipe, pediu demissão nesta segunda-feira, 28, por "entender que uma troca de comando seria positiva para o futuro da equipe na competição". No último sábado, o Marcílio empatou em casa, 0 a 0 com o Joinville, pela segunda rodada da Série D. Na estreia, havia perdido fora de casa para o Pelotas por 1 a 0.

"Eu me sinto em casa. Estou me sentindo bem e o principal, motivado. Se eu aceitei a minha volta, o que eu quero logo é a volta do torcedor. Não vai ser o Waguinho que vai salvar a pátria. Somos todos nós", afirmou Waguinho, na apresentação, em uma live do Marcílio. "O grupo é ótimo, o ambiente é bom, tudo melhorou, o trabalho do Moisés foi ótimo, agora vai ser uma sequência, com uma motivação talvez maior, o conhecimento da Série D que nós temos. Eu vim para o primeiro objetivo, a classificação, e depois o acesso", destacou.

O currículo

Waguinho começou a carreira em 2003 no comando do Rio Branco (SP). Depois trabalhou no Guarani, Atlético Sorocaba, Sumaré, Santa Rita e Portuguesa Santista, todos em São Paulo. Em 2007 foi para o Mato Grosso do Sul trabalhar no Operário. Depois, para o Rio de Janeiro, no Audax. Voltou ao Guarani de Campinas em 2011 e, em 2013, assumiu o Galícia, da Bahia, e em seguida o União Barbarense (SP). Em 2014 trabalhou no Velo Clube (SP). 

Sua primeira experiência em Santa Catarina foi em 2016, no Inter de Lages. Em 2017 esteve no Atlético Tubarão, em 2018 e 19 no Marcílio Dias. Comandou o Brusque, na sua melhor fase, e em seguida, ainda em 2019, teve breve passagem pelo Criciúma. Fez apenas cinco jogos na Série B do Brasileiro, com dois empates e três derrotas. Neste ano já passou por América (RN) e Penapolense.

O grupo

O Marcílio tem compromisso fora de casa nesta quarta-feira, 30, visitando o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), às 19h. O Caxias lidera o grupo A8 da Série D com 6 pontos, seguido por Novorizontino e São Luiz, com 4, e o Pelotas, com 3 pontos. O Joinville soma 2, Marcílio e São Caetano tem 1 ponto e o Tubarão, lanterna, ainda não saiu do zero.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito