Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ato solene empossa nova diretoria da OAB

Cerimônia será realizada nesta quinta-feira, às 19h, no Teatro Municipal Elias Angeloni, em Criciúma
Por Bruna Borges Criciúma, 21/02/2019 - 09:22
Daniel Búrigo / A Tribuna
Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Subseção de Criciúma da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está sob o comando de uma nova diretoria desde o dia 1º de janeiro, mas é na noite de hoje que será realizada a posse solene dos eleitos para o triênio 2019-2021. A cerimônia ocorre às 19h, no Teatro Municipal Elias Angeloni. 

Serão empossados o presidente Rafael Búrigo, o vice-presidente Alisson Murilo Matos, a secretária geral Lucinara Manenti, a secretária geral adjunta Raquel Amboni da Cunha e o tesoureiro Moacyr Jardim de Menezes Neto. Tomam posse, ainda, os integrantes do Conselho e os delegados da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC) de Criciúma. 

Nessas primeiras semanas a nova diretoria já trabalhou, em especial no planejamento para os próximos três anos. Alguns presidentes de comissões da OAB também já foram empossados. “As diretrizes da gestão foram traçadas e também foi feita a composição da equipe que auxiliará a diretoria”, afirma Matos.

Passada a posse, na próxima semana será lançado o edital de convocação para os membros das comissões. “O convite é para toda a advocacia que queira participar do dia a dia da OAB, desse trabalho que a gente exerce. Vamos estar com as portas abertas para quem queira ajudar nessa caminhada”, comenta Búrigo.

Trabalho de continuidade

Eleitos com 1.116 votos, os integrantes da nova diretoria comentam que darão continuidade ao trabalho desenvolvido na gestão anterior, que tinha o advogado Fabio Jeremias como presidente.

“A gente vem de uma gestão vencedora e o reflexo disso foi uma aprovação superior a 85% nas urnas, então isso demonstra o caminho adequado que temos trilhado. E vamos buscar aperfeiçoar”, declara o presidente.

“Algumas bandeiras são sempre constantes, que são a defesa das prerrogativas, a valorização profissional, o aperfeiçoamento jurídico dos colegas. E a instituição sempre foi muito mais do que uma organização corporativa, ela sempre se inseriu na sociedade e é dessa forma, com a manutenção da inserção na sociedade, de patrocinar grandes causas sociais para a região que iremos agir”, complementa.

Novidades planejadas

A agenda de ações que serão realizadas esse ano e nos próximos da gestão já está em fase de programação e as primeiras atividades devem ser divulgadas em breve. “Tem grandes eventos de caráter nacional já para acontecer esse ano em Criciúma. Serão grandes palestrantes de renome nacional e de grande importância para a comunidade jurídica”, conta Búrigo.


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito