Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Atenção: 4oito não pede código para incluir pessoas em grupo que divulga notícias

Para clonar WhatsApp, criminosos solicitam códigos de verificação via SMS para inclusão nos grupos do Portal
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 18/01/2021 - 11:48 Atualizado em 18/01/2021 - 11:52
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Criminosos estão aplicando golpes de clonagem de WhatsApp em nome do Portal 4oito. Recentemente, a equipe de redação do Portal recebeu o print de uma conversa no próprio aplicativo, onde uma pessoa solicitava um código enviado por SMS para que, então, a outra fosse adicionada em um grupo do 4oito. 

Golpe está sendo aplicado neste formato 

Ações como essas são comuns em golpes de clonagem de WhatsApp, onde os criminosos tentam acessar o aplicativo da vítima enviando um código de verificação por SMS, sob diferentes propostas como: confirmar cadastro em determinada entidade, questões bancárias e muitas outras.

O Portal 4oito trabalha com 10 grupos de WhatsApp, onde são compartilhadas as notícias para a população. Nestes grupos, somente a equipe do Portal têm permissão para adicionar outras pessoas e, também, compartilhar as informações - e nada disso envolve o envio de algum código. 

Para aqueles que desejam fazer parte de um grupo do Portal, basta solicitar via WhatsApp através do número 3431-5150, ou pelo contato pessoal de um dos membros da redação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito