Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Até o momento, temporal fez sete vítimas em Santa Catarina

Mais de 80 municípios registraram vendaval. Todas as regiões do estado foram afetadas
Por Guilherme Nuernberg Criciúma - SC, 01/07/2020 - 08:33 Atualizado em 01/07/2020 - 08:36
Ciclone causa estragos no oeste do estado / Foto: Defesa Civil
Ciclone causa estragos no oeste do estado / Foto: Defesa Civil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Santa Catarina contabiliza sete mortes até o momento por conta do temporal que atingiu todo o estado nesta terça-feira, 30. A regiões mais atingidas foram a grande Florianópolis e o oeste. 

O ciclone extratropical fez três vítimas em Tijucas e uma em Santo Amaro da Imperatriz, Governador Celso Ramos, Chapecó e Ilhota. "Todas as estruturas municipais da Defesa Civil e também das Secretarias de Assistência Social estão empenhadas fazendo o levantamento dos estragos", comentou o chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, João Batista Cordeiro Júnior, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, na Rádio Som Maior. 

Segundo o secretário, todas as regiões do estado foram afetadas. 83 municípios registraram ocorrência de vendaval. Para quarta-feira, a previsão é que os ventos prevaleçam nos municípios mais próximos ao litoral. "Todas as cidades do litoral tem que estar em alerta", ressaltou. 

A Defesa Civil realiza o envio de mensagens SMS de alerta de ventos e temporais para quem realizar o cadastro. Basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o número do CEP que o cadastro é realizado automaticamente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito