Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Assunto sério

Antes do treino de ontem, Doriva conversou por longos minutos com o grupo de jogadores
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 02/02/2019 - 08:31
Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna
Foto: Daniel Búrigo/A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi ali, no meio-campo, sentados em um dos gramados do Centro de Treinamentos Antenor Angeloni que os jogadores do Criciúma iniciaram o treino de ontem. Antes do início das atividades, o grupo de atletas do Tigre teve, por mais de dez minutos, uma conversa com assessor de futebol Ricardo Rocha e com o técnico Doriva. De longe, não foi possível identificar qual era o recado a ser passado para o elenco, mas se levado em conta o atual desempenho do time no Campeonato Catarinense, o papo não deve ter fugido da responsabilidade de voltar a vencer.

A tabela mostra tamanha a importância de uma vitória fora de casa no próximo domingo. O adversário é o Avaí, que é o terceiro colocado. Se conquistar os três pontos e o Marcílio Dias tropeçar na rodada, o Tigre chega ao terceiro lugar na classificação. “Eu acho que temos que saber que a gente vai ter dificuldade. Mas precisamos pontuar, precisamos da vitória”, destacou o técnico Doriva. “Jogamos sempre para vencer, mas se vier um empate também não será ruim, por estar jogando fora de casa”, projetou o treinador.

Até Ricardo Rocha conversou com os jogadores sobre o momento do Tigre

Mais uma vez, Doriva sustentou o discurso de que sua equipe precisa reagir rápido após o revés no Heriberto Hülse. “A melhor maneira da gente se reencontrar na competição é vencendo. Não é fácil vencer o Avaí em casa, mas temos time pra isso e condições de vencê-los. Temos que continuar com nosso padrão e aproveitar as oportunidades criadas”, destacou.

Jacy no lugar de Sandro

A equipe que vai a campo não deve mudar em relação àquela que começou jogando na derrota para o Brusque. A única alteração deve ser na zaga, já que Sandro está suspenso pelo terceiro amarelo. “Mas nós temos o Jacy, que provavelmente vai ser a substituição. Um jogador que já jogou os jogos treinos”, afirmou o treinador lembrando que não deve contar nem com Derlan e nem com Federico Platero, recém-chegados para e próxima rodada.

Na frente, mesmo com a volta de Marcinho Júnior, após cumprir suspensão por cartão vermelho, Ceará é o mais cotado para estar entre os titulares. Acho que o Ceará, que entrou no lugar do Marcinho deu uma resposta muito boa. Já tinha entrado bem contra o Tubarão. Ele foi substituído no final por conta do desgaste físico, mas fez um grande jogo. Então provavelmente continua na equipe”, adiantou Doriva.

Ao lado de Nino, Jacy foi o escolhido para fechar a zaga do Tigre diante do Avaí

Pedro Bortoluzo, mais uma vez ganhará a chance de desencantar no estadual. O técnico manterá o centroavante no time para o jogo de domingo. “Esse perfil de treinador que elimina a hipótese do atleta, não funciona mais. Se o atleta não está rendendo, tem que trabalhar, tentar levantar a autoestima dele”, disse.

“Não é simples fazer gols. Por isso que os jogadores que conseguem tendem a supervalorizar. É um quesito do futebol que poucos chegam em um nível de maturidade de fazer gols e ter uma sequência. Até os grandes ídolos às vezes tem uma seca. Então a gente está dando essa oportunidade para ele. O jogador ele passa por essas fases. Estamos torcendo para que ele se recupere, que aí a gente ganhar um reforço”, completou o técnico.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito