Três pessoas ficaram feridas após um assalto em um estabelecimento comercial na manhã desta quarta-feira (23), em Urussanga. Durante o crime, registrado no bairro Nova Itália, o proprietário do local foi agredido, e informou que os autores efetuaram disparos com arma de fogo, atearam fogo no espaço e em seguida fugiram em um veículo.
Na chegada do Corpo de Bombeiros ao endereço, o incêndio já havia sido controlado por populares, com o uso de extintores. A Polícia Militar foi acionada também no local. Em seguida, através de populares, a equipe foi informada sobre um veículo incendiado na localidade do Rio Carvão Baixo, onde foi realizada a extinção. O veículo, um Nissan Versa, foi totalmente consumido pelas chamas e foram utilizados aproximadamente 1000 litros d’água para extinção do incêndio e rescaldo.
As três vítimas do crime foram encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. Um idoso, de 65 anos e proprietário do estabelecimento, sofreu queimaduras de segundo grau nos dois pés e no braço esquerdo.
A esposa do proprietário, de 52 anos, sofreu queimaduras de primeiro grau no rosto. Além do casal, um homem de 58 anos sofreu queimaduras de segundo grau na nos membros inferiores, tórax, lombar, braço e antebraço, bem como ferimento por arma de fogo na axila.
Na edificação comercial, foi desligada a energia elétrica, realizada visualização para confirmar a extinção do princípio de incêndio e segurança do local, e isolado o estabelecimento. A Polícia Militar acionou a Polícia Científica e permaneceu no local.