Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

As novas oportunidades para o mercado do arroz

Reginaldo Ghellere falou sobre a importância da AgroPonte e do Congresso de Arroz Irrigado
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 19/08/2019 - 10:37 Atualizado em 19/08/2019 - 10:46
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Terminou no domingo, 18, mais uma edição da AgroPonte. No evento foram apresentados novos tipos de arroz. Conforme o engenheiro agrônomo da Epagri de Meleiro, Reginaldo Ghellere, as pesquisas nunca são encerradas e praticamente a cada dois ou três anos são apresentados novas culturas de arroz.

“O arroz especial para rizotto teve o processo de produção da semente e agora no fim do mês ele chegou ao mercado, vai ser um arroz de fácil acesso e não mais importado. Hoje todo o arroz consumido pelos brasileiros é importado, daqui a pouco devemos exportar esse arroz”, comentou. As novidades foram o arroz preto e o arroz vermelho.

Segundo Ghellere, os consumidores já conseguem perceber o aumento nas variedades do arroz indo aos supermercados. Para ele, a AgroPonte aparece como uma oportunidade de fazer uma ligação entre os meios urbano e rural, onde é possível apresentar novos produtos, como o arroz especial. Também na última semana aconteceu o XI Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado.

“Esse congresso acontece a cada dois anos, foi a terceira vez em Santa Catarina, lá em Balneário Camboriú. Juntamos todos os pesquisadores do Brasil, para falar sobre assuntos novos”, comentou o agrônomo da Epagri. Foi uma oportunidade para debater os novos produtos e apresentar pesquisas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito