Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

As novas caras do Governo Carlos Moisés

Coordenador da NSC TV em Criciúma vai fazer parte da nova gestão
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 08/12/2018 - 11:15
Fotos: Susi Padilha / Divulgação
Fotos: Susi Padilha / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais quatro anúncios foram feitos pelo governador eleito Carlos Moisés nessa sexta-feira. Entre as novidades, está incorporado à equipe o jornalista Ricardo Dias, natural de Tubarão e que coordenava o jornalismo da NSC TV em Criciúma. Ele será o secretário-executivo de Comunicação do futuro governo. Além dele, foram apresentados Lucas Esmeraldino (para a Secretaria do Desenvol-vimento Econômico Sustentável e Turismo), Douglas Borba (Casa Civil) e o coronel João Neves, que chefiará a Casa Militar.

“Uma convocação do comandante tem que aceitar”, define Esmeraldino, figura de destaque na campanha de Carlos Moisés e que concorreu ao Senado, terminando a disputa em terceiro lugar. “Agora é mostrar Santa Catarina para o mundo, mostrar todo o nosso potencial”, aponta. Já pensando no turismo e na atração de investidores como filões da sua atuação, o secretário destaca que “o Brasil não é só Rio de Janeiro, nós somos uma potência para receber indústrias, é um Estado seguro, é um Estado confiável. As pessoas podem vir morar, podem vir trabalhar”.

Esmeraldino reconhece que tem poucas informações da pasta que comandará. “Estou recebendo a função agora e ainda não consegui estudar todas as estruturas, tudo o que está englobado nessa importante pasta. Na próxima semana é que eu vou ver item por item e poderei falar sobre os meus projetos para a pasta”. Entre as competências da secretaria que ele chefiará estão órgãos como a Aresc (Agência Reguladora do Estado), Inmetro, Santur, Jucesc (Junta Comercial), Fapesc e IMA.

Pode mudar

A união do Turismo ao Desenvolvimento Econômico foi comentada pelo futuro secretário. “O próprio Bolsonaro pensou em unir essas áreas, mas voltou atrás e deixou o Turismo em um ministério só para ele. Então, eu semana que vem vou me reunir com a equipe de transição para saber se essa é mesmo a decisão final”, disse, reconhecendo que pode haver alguma mudança de planos.

A perda da cadeira no Senado, que ocorreu no voto e depois na Justiça contra Jorginho Mello (PR), já ficou no passado. “Eu fui candidato, mas as urnas não me quiseram. Foi uma campanha linda, eu só tenho a agradecer a todos os votos que recebi, mas agora eu vou trabalhar por Santa Catarina e o futuro está nas mãos de Deus”, completou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito