Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

As imagens do acesso do Brusque à Série C (VÍDEO)

Foi uma tarde histórica, com um acesso que muda o mapa do futebol catarinense
Por Denis Luciano Brusque, SC, 21/07/2019 - 21:15 Atualizado em 21/07/2019 - 21:25
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O acesso do Brusque à Série C, confirmado neste domingo com os 4 a 0 sobre o Juazeirense da Bahia no estádio Augusto Bauer, mexe com o mapa do futebol de Santa Catarina. O Brusque assume uma condição de quinta força, atrás de Avaí e Chapecoense, que estão na Série A, Criciúma e Figueirense, da Série B. E ainda vai brigar por um título nacional. Disputará a semifinal da Série D contra o Ituano e, passando, cruzará com Manaus ou Jacuipense na final. E o detalhe: o time catarinense tem a melhor campanha geral da quarta divisão até aqui.

O Atlético Tubarão também comemorou o acesso do Brusque. Ocorre que o time do sul do estado herda uma vaga na Série D de 2020. Até então, o Tubarão estava sem calendário nacional para o próximo ano, fruto do seu fraco desempenho no último Campeonato Catarinense, no qual ficou à frente somente dos rebaixados Metropolitano e Hercílio Luz.

Além do Tubarão, Santa Catarina terá na Série D do ano que vem o Marcílio Dias e o Joinville. O JEC que, por sinal, foi eliminado na primeira fase da quarta divisão deste ano. O Joinville foi o último clube catarinense a conseguir subir da D para a C, na temporada de 2010 depois de um imbróglio na Justiça Desportiva contra o América do Amazonas. O outro acesso de Santa Catarina na quarta divisão foi com a Chapecoense, na temporada de 2009.

Foi uma verdadeira festa o jogo deste domingo no Augusto Bauer, com público recorde de mais de 4 mil torcedores. Essa subida de escalão é o fôlego que faltava para o Brusque ganhar sua nova casa. Avança o projeto da Arena Havan, a patrocinadora principal que dará ao clube um estádio próprio, com capacidade para mais 15 mil torcedores. A área está escolhida e a obra, programada para iniciar em agosto, com previsão de conclusão em dois anos.

Arena Havan deve ficar pronta em dois anos em Brusque

Assista abaixo, com as imagens da TV Brusque, os melhores momentos da goleada contra o Juazeirense e a festa de jogadores e comissão técnica após a partida:

Na Série C, o Brusque terá um calendário maior. A competição conta com duas chaves de dez clubes, jogos dentro dos grupos e 18 rodadas na fase classificatória.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito