Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

As histórias do livro da juíza Débora Zanini

Ela conta 17 casos, com uma linguagem leve e rápida
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 20/12/2019 - 17:51

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A juíza Débora Zanini lançou o livro "Regime Fechado", contando histórias que a magistrada anotou ao longo de seus 20 anos na função. Débora fez um trabalho de jornalista, apurou fatos com quem cuida do Presídio Santa Augusta, Penitenciária Sul e Penitenciária Feminina. São 17 histórias, ela detalhou uma delas durante o Ponto a Ponto.

“O Santa Augusta tinha uma ala feminina, e teve uma presidiária que era bonita, as que são bonitas sofrem no presídio. O homem não visita sua mulher no presídio, ela fica largada a própria sorte e então acabam namorando entre si. Essa moça foi o pivô da separação de um casal e ela foi atingida por água fervendo”, contou.

Depois disso nunca mais tiveram informações da mulher. O livro tem ainda a história de um homem que fingia ser paraplégico, para conseguir prisão domiciliar, depois que os presos descobriram, ele acabou jurado de morte.

Segundo ela, o Fórum é um ambiente cheio de histórias que precisam ser contadas. “Eu comecei no fim do ano passado a conversar com os agentes penitenciários. Eu disse que queria relembrar histórias que foram esquecidas, então eu gravava e eles iam me contando o que havia acontecido no Santa Augusta”, comentou.

O livro “Regime Fechado” está à venda por R$ 29,90, na Praça Nereu Ramos em Criciúma e em algumas bancas de Araranguá.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito