Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

As cadeiras já estão vestidas no Majestoso

Ação é uma das iniciativas especiais do Criciúma para a volta do futebol nesta quarta
Denis Luciano
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 08/07/2020 - 16:43Atualizado em 08/07/2020 - 16:57
Cadeiras já colocadas nas cadeiras do Majestoso / Divulgação
Cadeiras já colocadas nas cadeiras do Majestoso / Divulgação

Depois de 125 dias, a bola volta a rolar no Campeonato Catarinense. E esse retorno do futebol profissional em Santa Catarina se dá em Criciúma, a partir das 19h desta quarta-feira, 8. Sem poder colocar público no estádio - as aglomerações seguem proibidas por decretos estaduais como forma de conter a pandemia de Covid-19 - o Criciúma optou por uma ação diferenciada para a partida diante do Marcílio Dias.

Um grupo de colecionadores emprestou ao Criciúma cerca de 400 camisas usadas pelos times do Tigre ao longo dos tempos. Essas camisas, recolhidas ontem, foram na tarde desta quarta colocadas sobre as cadeiras do estádio Heriberto Hülse. Como se esperava, elas criaram um bonito efeito. "Os colecionadores de camisas, gostam de ser chamados de colecionadores do manto carvoeiro, um tem 100 camisas, outro tem 200, outro 400, eles procuraram o clube, por iniciativa deles. De um dia para outro reunimos 400 camisas históricas, da Copa do Brasil, da Libertadores, eles vão ceder ao clube para que a gente possa vestir as cadeiras das sociais, isso vai representar a torcida", revelou.

Confira também:
A volta do futebol catarinense passa por Criciúma
C
amisas para representar a massa carvoeira
Tigre não consegue autorização para jogar com torcida presente

A inspiração veio de uma entrevista gravada e apresentada pelo perfil Arquibancada Tricolor, do torcedor Cleiton Ramos, que entrevistou o colecionador Fernando Geremias, que vestiu as cadeiras dessa forma no último sábado. "Dentro dessa ação vai ter uma homenagem emocionante, no jogo, podemos fazer homenagem, tenho certeza que os jogadores vão receber essa situação de forma muito especial, em agradecimento", adiantou.

A lista de colecionadores que colaborou com a ação desta quarta no HH

Outra iniciativa especial para esta tarde é dar vida ao estádio, mesmo sem torcida, com som ambiente. O Criciúma está autorizado a utilizar o sistema de som durante a bola rolando, contra o Marcílio Dias, com sons da torcida. "Combinamos isso com o nosso DJ, vai ter a Os Tigres cantando, a Guerrilha também, não vai ter vaia para o adversário nem pressão, mas para ter um ambiental é importante", destacou.

Acompanhe Criciúma x Marcílio Dias na cobertura do Timaço da Rádio Som Maior a partir das 18h, e com o Minuto a Minuto no 4oito. Ouça, no podcast, a entrevista do diretor comercial e de marketing do Criciúma, Júlio Remor, ao programa Agora desta terça-feira, 7.