Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Arte & Letras 2022: Alunos apresentam poemas e participam de lançamento de livro 

Festival, realizado pelo Colégio Satc de Criciúma, tem o intuito de incentivar a leitura e valorizar a escrita  
Por Redação Criciúma, SC, 17/11/2022 - 19:10
Foto: Divulgação/ Colégio Satc
Foto: Divulgação/ Colégio Satc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma noite para valorizar o talento dos alunos a aproximar as famílias dos trabalhos que são realizados dentro das salas de aula. Assim foi a edição 2022 do concurso de poemas Arte & Letras, do Colégio Satc de Criciúma. Na noite dessa quarta-feira (16), alunos dos ensinos fundamental e médio apresentaram suas obras literárias e também participaram do lançamento do livro Contos, Crônicas e Poemas.  

No decorrer da noite os alunos declamaram poemas de autoria própria e disputaram os títulos de melhor poema e melhor declamação de cada nível de ensino. Os jurados da noite foram a professora de Língua Portuguesa Lauriê Resmini, o publicitário e professor Gutemberg Alves Geraldes, e os escritores e membros da Academia Criciumense de Letras, Rafael Hoffmann e Carmen Neves Goulart Pilon. 

Esta foi a 14ª edição do evento. Para a diretora do Colégio Satc, Izes Ester Machado Beloli, o concurso é uma forma de incentivar a leitura e valorizar prática da escrita. "É um projeto muito grandioso que trabalha as habilidades dos nossos alunos e, ainda, tem o poder de aproximar as famílias da instituição, que pra nós é tão importante", afirmou.  

Os poemas produzidos por estudantes dos ensinos fundamental anos finais e médio integram mais uma edição de uma publicação já tradicional. O livro "Contos, Crônicas e Poemas", que chega a sua 21ª edição, reunindo as produções selecionadas dos alunos e foi entregue para os escritores durante o evento. 

A noite que valorizou a cultura e a arte contou ainda com apresentações musicais. A estudante e cantora, Julia Marques, animou o público ao som de músicas populares brasileiras. Já as meninas do balé do Colégio Satc encantaram os presentes com apresentações de dança.  

Conheça os vencedores da noite:

Melhor poema - Ensino Fundamental  

  • 1º lugar – Anjali Yashwini Callychurn 
  • 2º lugar – Ana Júlia Fernandes da Silva 
  • 3º lugar – Lucas Lencina Quevedo 

Melhor poema - Ensino Médio 

  • 1º lugar – Giovana Bez Fontana Rossa 
  • 2º lugar – Mariana Demo Colonetti 
  • 3º lugar – Izabelli Scussel Pereira 

Melhor declamador - Ensino Fundamental 

  • - Ester Cunico de Araújo 
  • Melhor declamador – ensino médio 
  • - Amanda Colombo Esteves 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito