Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Arroio do Silva: Prefeitura investe em novos computadores para escolas

Unidades da Meta e da Caçamba foram beneficiadas
Por Redação Balneário Arroio do Silva - SC, 19/11/2019 - 09:38
Foto: Divulgação / Prefeitura de Balneário Arroio do Silva
Foto: Divulgação / Prefeitura de Balneário Arroio do Silva

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Balneário Arroio do Silva, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, investiu em 20 novos  computadores, sendo 10 para a EMEB Jaira Vieira Borges da Praia da Caçamba e outros 10 para a EMEB Luiza Tomasi Scaini da Praia da Meta. A sala da direção e dos professores também foi contemplada com a ferramenta que ajuda a revolucionar a educação nas escolas, todos interligados na rede.

Com o uso da tecnologia, os professores podem utilizar como uma ferramenta de apoio em determinados conteúdos e os alunos pesquisarem para aprimorar seus estudos. "Aqui na escola os alunos maiores fazem pesquisas e os pequenos para jogos didáticos", diz a diretora da escola Luiza Tomasi Scaini, Michele Daminelli.

Na Praia da Caçamba, a diretora Juliana Rafael e seus alunos da  escola Jaira Vieira Borges receberam na tarde de segunda-feira, 18, a visita do prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, da secretária de Educação, Kátia Rosângela Timboni Teixeira e diretora de Ensino Infantil, Sici Luiz.  

Eles foram compartilhar da emoção dos alunos em viajar nos novos computadores recentemente instalados na Sala de Informática. "Eles estão eufóricos com  a chegada dos aparelhos e com certeza vai ajudar muito na formação deles. Para nós professores também é uma ferramenta indispensável, além de contarmos com o Diário On Line, que permite a chamada dos alunos no sistema e demais informações para a Secretaria de Educação", frisa a diretora Juliana.  

O prefeito Mineiro interagiu com as crianças e acessou a página da prefeitura para mostrar aos alunos as notícias e informações do portal. "A educação é prioridade na nossa administração por isso quando vejo essas crianças podendo acessar o mundo da informática desde cedo, sinto que não podemos parar de investir e bem equipar nossas escolas", frisa. Além de computadores, todas as escolas e creches estão recebendo novos televisores.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito