Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ares-condicionados das escolas municipais recebem instalações e reparos

Segundo a secretária de educação, praticamente todos os aparelhos estão instalados
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 11/11/2019 - 15:12 Atualizado em 11/11/2019 - 15:18
Arquivo / Divulgação
Arquivo / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As escolas da rede municipal de educação de Criciúma, que estavam com os aparelhos de ares-condicionados apresentando problemas ou as salas que estavam com máquinas faltantes, estão recebendo reparos e instalações. A meta do governo é de que até o fim do ano, todas 530 salas de aula estejam com os aparelhos equipados e em funcionamento.

De acordo com a secretária de Educação de Criciúma, Roseli de Lucca Pizzolo, o objetivo é de que até o fim do ano todas as salas estejam com os aparelhos instalados. “Estamos com praticamente todas as salas escolas equipadas, finalizando a instalação de poucas máquinas”, explicou. 

Conforme a secretária, todo ano é realizada a revisão elétrica e a limpeza dos filtros dos aparelhos. Além disso, a secretaria está aguardando a Celesc finalizar a instalação da rede elétrica de algumas escolas que passaram por reformas. 

No início do ano foram comprados 425 aparelhos, com um investimento de R$ 1.165.988,50, sendo eles para suprir a demanda faltante das salas de aulas. Neste mês foram adquiridos mais 22, que serão destinados para as salas de aula da rede municipal que ficam no Bairro da Juventude.

No início de outubro alguns aparelhos apresentavam problemas, mas, de acordo com a secretária, já estão sendo reparados.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito