Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Archimedes trata da importância em manter documentos bem arquivados

Comentarista também falou sobre o corte do café no Poder Executivo estadual
Por Émerson Justo Criciúma, SC, 07/02/2019 - 14:13 Atualizado em 07/02/2019 - 14:18

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

 

Em seu comentário nesta quinta-feira (7), Archimedes Naspolini Filho fala sobre o corte do café no Poder Executivo de Santa Catarina pelo governador Carlos Moisés, sobre o vestido decotado da deputada estadual Ana Paula da Silva e sobre a importância de manter os documentos públicos bem arquivados.

“Não é por aí Moisés, dá uma olhada nas diárias, nos combustíveis, nas viagens, material de consumo, material permanente, dá uma olhada ali que vai ver o tamanho da economia que vai fazer como governador. Mas no cafezinho, doutor Moisés não é por aí. Nós temos mil adjetivos qualificativos para rotular o ilustre decote, mas ela disse que não admitia que um singelo decote fizesse o que fez. Mas aquilo ali era singelo? Então o que é o ousado?”, argumentou.

Segundo o comentarista, no serviço público tem como norma o arquivamento de todos os documentos que transitarem no governo, sendo catalogados pelos respectivos períodos. “Eu trago este assunto a tona para reforçar o pedido às autoridades municipais para que cuide da nossa memória, enviando ao Arquivo Público Municipal todos os documentos públicos produzidos pelos poderes Executivo e Legislativo, mas que, principalmente, dê estrutura ao nosso Arquivo Público. Povo sem memória é povo sem história. E sem história, o povo é oco, é vazio”, ressaltou o comentarista.

Confira o comentário na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito