Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Araranguá pode ganhar “centro de reabilitação” para pacientes pós-Covid-19

Projeto foi aprovado na Câmara e será avaliado pelo Executivo
Por Paulo Monteiro Araranguá - SC, 21/06/2021 - 12:35 Atualizado em 21/06/2021 - 12:36
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Araranguá poderá ganhar um “centro de reabilitação” para pacientes que tiveram sequelas por conta da Covid-19. Um anteprojeto que trata sobre o assunto, de autoria do vereador Luiz da Farmácia, foi apresentado e aprovado na Câmara Municipal e, agora, será avaliado pelo poder Executivo.

De acordo com o vereador, a ideia de criar um “centro de reabilitação” para o município surgiu por conta de diversos relatos de moradores de Araranguá que, depois de terem se infectado com a Covid-19, passaram a ter dificuldades em realizar alguns trabalhos.  Esses problemas, então, colocaram em evidência a necessidade de um espaço para oferta de fisioterapia cardiopulmonar. 

O centro ficará instalado na Academia da Saúde, na Rodovia Governador Jorge Lacerda. Segundo Luiz, estagiários da área de saúde da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) participarão do projeto, assim como o professor Doutor Aderbal Aguiar.

“De toda a cidade, na Secretaria de Saúde, a fila de espera é de mais ou menos 1,5 mil. Tivemos cerca de 9,7 mil pessoas que tiveram Covid, e a avaliação feita pelo professor [Aderbal] é de que 45% a 60% das pessoas ficam com sequelas, uma base de quase 5 mil que podem nem saber que estão com sequelas”, pontuou Luiz.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito