Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Cantor, compositor e palmeirense, conheça o verdadeiro Branco Mello, dos Titãs

Com um vasto repertório e longa carreira, a banda se apresenta em Criciúma no dia 6 de abril
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 14/03/2018 - 16:53
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Poucas pessoas devem saber quem é Joaquim Cláudio Corrêa de Mello Júnior, mas Branco Mello é um dos nomes mais conhecidos da música nacional. Nascido em São Paulo, no dia 16 de março de 1962, o cantor, baixista e compositor é um dos fundadores dos Titãs. A paixão pela música começou cedo, assistindo musicais da Metro-Goldwyn-Mayer.

Aprendeu a tocar violão aos 13 anos, no Colégio Hugo Sarmento, onde conheceu o guitarrista Marcelo Fromer. Não demorou e a dupla se juntou com outro guitarrista, Tony Belloto, formando o Trio Mamão e as Mamonetes. Ainda no colégio, foi auxiliar do apresentador Serginho Groisman, que organizava eventos no local.

Branco Mello foi mestre de cerimônias no espetáculo TV Eclipson, que satirizava programas famosos da televisão. Quase todos os artistas que meses depois formariam o Titãs passaram pelo programa, isso em 1982. Três anos depois, o músico participou do filme “Areias Escaldantes”, interpretando um sushiman.

Além do Titãs, Branco Mello participou de outras bandas. Em 1994 fundou a Kleiderman, junto com Sérgio Britto e a baterista Roberta Parisi. Em 2000 lançou a banda S Futurismo, no início para diversão, mas acabou tocando até no Rock In Rio de 2001.

Em 2009 Branco Mello assumiu oficialmente como baixista do Titãs. No mesmo ano lançou o filme “Titãs - A Vida até Parece uma Festa”, contando a trajetória dos 25 anos após o lançamento do primeiro álbum, a produção foi possível devido as filmagens realizadas pelo vocalista desde 1986.

Branco Mello é palmeirense fanático e convenceu quase todos da família a torcerem pelo Verdão, menos o sogro flamenguista. Ele é casado com a atriz Ângela Figueiredo, com quem tem dois filhos. Desde 2017 apresenta o programa de rádio Rock Bola, que tem a participação de Walter Casagrande.

O músico acredita que inovações são sempre bem-vindas e procura descobrir novos caminhos. Até por isso mantém seus projetos paralelos, como o desenvolvimento de trilhas para filmes, peças e novelas.

Os Titãs se apresentam em Criciúma no dia 6 de abril, no AM Master Hall, a partir das 22 horas. Os ingressos estão à venda nas Lojas Ávila Cia da Saúde, nas ruas Lauro Müller e Coronel Pedro Benedet, em Criciúma ou pela internet, no site Blueticket. A apresentação irá comemorar os 50 anos da Unesc, em parceria com a Rádio Som Maior.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito