Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Apresentações marcam início da campanha Sul Solidário

Campanha mobiliza entidades para arrecadação de doações para famílias e profissionais em situação de vulnerabilidade econômica no Sul de Santa Catarina
Por Redação Criciúma, SC, 14/05/2021 - 16:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A campanha Sul Solidário iniciou na quarta-feira, dia 12 de maio, mas o seu lançamento oficial ocorre amanhã, dia 15, a partir das 9h30m, na praça Nereu Ramos, em Criciúma. Tendas do Exército serão montadas no local, junto à apresentação da banda do 28º GAC. A ideia é chamar a atenção da população para a campanha, que gira em torno da arrecadação de alimentos, kits de higiene, produtos para bebês, além de fraldas descartáveis, adulto e infantil.

A ação reúne dezenas de entidades do município, entre elas, clubes de serviços, instituições de ensino, empresariais, civis e militares, com o objetivo de, unidos, fazer uma grande mobilização pela doação. Ao todo serão mais de 30 pontos de coleta, instalados em vários locais da cidade.

Entre eles está a sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma. O presidente da entidade, Tiago Marangoni, destaca a importância da campanha e de auxiliar em um momento difícil como este. “A pandemia deixou muita gente sem emprego e renda, por isso a necessidade de ajudar quem realmente precisa. Convidamos todos os lojistas a participarem, doando quanto e o que puderem”, enfatiza ele.

De acordo com um dos coordenadores, Carlos Roberto Rodrigues, a equipe da campanha, representantes das entidades e todo o aparato do 28º GAC estarão no intermédio da praça Nereu Ramos, durante toda a manhã, distribuindo flyers e divulgando a ação. “O objetivo é, sobretudo, humanitário. Queremos sensibilizar a sociedade quanto a importância deste gesto, para que possamos arrecadar o maior número de materiais possível”, diz ele, ao enfatizar: “faremos um lançamento respeitando as medidas de segurança e sem aglomeração, mas algo bonito, representativo, que mostre a união das entidades em prol da sociedade criciumense”, enfatiza.

As doações podem ser feitas nos postos de arrecadação ou através de contato com as instituições integrantes do projeto.

Postos de Coleta:

Metropolitan, Esucri, Plurall Coworking, Col. Michel, DCE/Unesc, Giassi Centro, Giassi Sta Barbara, Sesc Criciúma, Fórum Justiça Criciúma, Satc, Rotary, Colégio Marista, Defesa Civil, EC Próspera, IGP, Polícia Civil (Detran), OAB/SC, Caasc, CBMSC, 28º GAC, Cruz Vermelha, CDL, Acic, Bistek Centenário, Bistek Sta Bárbara, Bistek Nova Veneza, Bistek Cocal do Sul, Giassi Sta Barbara, Giassi Centro, Angeloni Centro, Angeloni Centenário.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito