Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Apresentação de ideias e clima cordial no primeiro debate com candidatos ao governo. Ouça

Cinco concorrentes participaram do encontro na manhã deste sábado na Rádio Som Maior
Por Francieli Oliveira Criciúma, SC, 11/08/2018 - 12:27 Atualizado em 11/08/2018 - 12:48

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A manhã deste sábado marcou o primeiro debate entre candidatos ao Governo do Estado de Santa Catarina, na Rádio Som Maior. Mediado pelo jornalista Adelor Lessa, o encontro contou com a presença de Comandante Moisés (PSL), Décio Lima (PT), Gelson Merisio (PSD), Leonel Camasão (PSOL) e Mauro Mariani (MDB).

Enquanto os candidatos debatiam suas ideias no estúdio da Som Maior, militantes se colocaram em frente ao Edifício Mídia Center e em clima ordeiro hastearam suas bandeiras e manifestaram apoio aos seus candidatos.

Dentro de estúdio, o debate proporcionou apresentação de ideias. Os temas mais debatidos foram o desenvolvimento econômico e quais os caminhos para que Santa Catarina tem a seguir na geração de empregos. Inovação tecnológica, turismo e incentivo à indústria local foram defendidos pelos participantes. Educação, saúde e segurança pública também entraram em pauta. O incentivo fiscal atualmente exercido pelo Governo do Estado foi constantemente citado.

O critério adotado para o convite aos candidatos é o estabelecido por legislação, que estabelece, no mínimo, cinco representantes no Congresso Nacional. Além dos cinco participantes, foi feito convite ao candidato do Patriota, Jessé Pereira, que optou por declinar.

Ouça o debate na íntegra no podcast abaixo.

Confira aqui o Minuto a Minuto do debate da Som Maior.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito