Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após vice no brasileiro, jogadores do handebol desabafam

Equipe da Satc ficou em segundo na competição nacional para cadeirantes
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 14/11/2017 - 16:58 Atualizado em 14/11/2017 - 17:05

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi disputado em Balneário Camboriú, no sábado (11) e no domingo (12) o Campeonato Brasileiro de Handebol para Cadeirantes. A equipe da Satc, comandada pelo técnico Martinho Mrotskoski, conquistou o vice-campeonato na categoria HCR Four B, disputada por seis equipes.

Em 2017 os incentivos por parte da Fundação Municipal de Esportes (FME) foram reduzidos, obrigando os atletas a arrecadarem dinheiro para a viagem. Mas para 2018 a expectativa é positiva, com a retomada de investimentos.

“Fomos para competição porque quisemos muito mesmo, se depender do poder público é quase impossível. Todo apoio que pedimos na prefeitura ou na FME foram negados. Ouvimos um não bem grande, eles dão prioridade para o Parajasc”, disse o jogador Felipe Gregorine.

A competição foi acirrada, sendo que a Satc, Toledo (PR) e Rio de Janeiro terminaram empatadas em pontos. O título foi decidido apenas nos sets perdidos, ficando com os paranaenses, que haviam sido derrotados pelo time de Criciúma.

“Nós vencemos o campeão, mas perdemos o título. Até por ficar em segundo, estamos em um outro nível, não somos amadores. Só estando na pele para ver o que os atletas passam”, afirmou o jogador Julio Cesar Rodrigues.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito