Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após oito anos, Luiz Miranda deixa a presidência da Unicred Centro Sul

Nova gestão é liderada pelo médico Marcos Aurélio Antunes Machado
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 28/07/2022 - 10:08 Atualizado em 28/07/2022 - 10:51
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de oito anos, o médico Luiz Vidal Alves de Miranda deixou a presidência da Unicred Centro Sul, em cerimônia realizada nesta terça-feira (26), mas permanece na gestão da cooperativa. O profissional, agora, ocupa o cargo de primeiro vice e Marcos Aurélio Antunes Machado, que também atua na medicina, assume como presidente. 

De acordo com Miranda, a sensação é de dever cumprido e uma série de conquistas. "Vimos o crescimento, a melhoria no sistema cooperativo, principalmente, na nossa Unicred Centro Sul, nesses últimos anos. Passamos de nove agências para 17, atualmente. De oito mil cooperados para mais de 16 mil. E o grande número, um ativo, em 2018, de R$ 258 milhões para hoje, mais de R$ 2 bilhões em recursos administrados", destaca.  

Leia também:

Após oito anos, Luiz Miranda deixa a presidência da Unicred Centro Sul

Nesse tempo, além das agências distribuídas por Santa Catarina, a cooperativa conta com unidades em Brasília e no Paraná. "Tive a sorte de ter comigo uma governança muito ativa. Nós tínhamos reuniões todos os dias. A governança dá uma tranquilidade para os seus presidentes", enfatiza Miranda. 

Para Machado, agora presidente da cooperativa, é uma enorme satisfação gerir uma empresa do porte da Unicred. "Também é uma responsabilidade muito grande poder manter um trabalho que vem sendo desenvolvido com uma eficiência fantástica. O que nos diferencia, inclusive, dentro do Unicred é a nossa governança. Nós temos executivos altamente preparados. Prova disso são os números", salienta. 

"A velocidade dos nossos crescimento tem superado o nosso planejamento por conta da eficiência do trabalho desenvolvido pelos nossos diretores", comenta Machado. Desde sua fundação, a cooperativa trabalha com foco na saúde, mas se mantém aberta a todas as áreas. 

O novo presidente

Marcos Aurélio Antunes Machado é natural de Florianópolis, médico urologista e associou-se à Unicred Centro Sul no mesmo momento em que se instalou em Criciúma, no ano de 1998. Engajado no cooperativismo, integrou o Conselho Fiscal, o Conselho de Administração e nas últimas duas gestões ocupou o cargo de 1º vice-presidente da instituição.

No âmbito da administração, possui MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito pela Fundace/USP, formação para Conselho de Administração no IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Cooperativa e cursos na área de cooperativismo de crédito no ADG - Centro de treinamento do Cooperativismo de Crédito da Alemanha.

Conselho de Administração empossado:
Presidente - Marcos Aurélio Antunes Machado
1º Vice-presidente - Luiz Vidal Alves de Miranda
2º Vice-presidente - Alfredo José Moreira Maia
Conselheiros efetivos - Audinar de Liz, Clarissa Inês Almeida, Juan Carlos Pou Florentino, Ney Bianchini, Rafael Meller Amante, Renato Piucco Matos, Kaiser de Souza Kock e Fábio D’Agostim Cancelier
Conselheiro Suplente - Jânio Dinarte Kock

 

Conselho Fiscal empossado:
Conselheiros Efetivos - Silvana Maria de Miranda, João Henrique Araújo, Rodrigo Benedet Scheidt
Conselheiros Suplentes - André Rodrigues da Silva, Luciana Isolde Nunes Bongiolo, Alda Dagmar Ribeiro da Silva Lima

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito