Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após impasses, obra do Anel Viário de Criciúma deve seguir projeto inicial

Novo encaminhamento pode ser dado nesta quarta-feira (20)
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 18/09/2023 - 11:10 Atualizado em 18/09/2023 - 11:22
Foto: Enio Biz/Arquivo 4oito
Foto: Enio Biz/Arquivo 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com obras na quarta e última etapa, o projeto do Anel Viário de Criciúma apresentou alguns impasses nos últimos meses. Por conta do risco de alagamento, a construção de uma trincheira na Rua João Colombo, no bairro Vila Floresta, foi debatida pelos técnicos. Após novos estudos, a expectativa é seguir o projeto inicial, porém, com cotas regularizadas. Uma nova reunião está agendada para esta quarta-feira (20) e deve, finalmente, dar novos encaminhamentos. 

De acordo com o coordenador regional de Infraestrutura no Sul, Ademir Honorato, novas análises indicaram erro na cota. "Pelo que se vê, tinha um erro na cota, colocando um pouco mais acima. Com o novo levantamento, mostrou que na verdade estaria um pouco mais abaixo. Ou seja, uma das soluções para dar continuidade como está e terminar rápido a obra, provavelmente, vai ser a trincheira", explicou.  

Anteriormente, pensou-se em descartar a trincheira e fazer um viaduto porque o nível da estrutura estaria próximo ao do rio, o que traria riscos para a região em dias de chuva. "Provavelmente, a Rua João Colombo possa ser levantada até 1,5 metro e vai ficar fora da cota de alagamento. Não dará um mergulho profundo e vai levantar um pouco mais", concluiu o coordenador. 

A última etapa do Anel Viário de Criciúma compreende um trecho de aproximadamente 2,5 metros de extensão. O investimento, com recursos do Governo do Estado, é de R$ 20 milhões. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito