Temperaturas de até 1°C foram registradas nos Planaltos de Santa Catarina na manhã desta terça-feira (8), reflexo da atuação de uma massa de ar frio sobre o estado. Na região, os termômetros variam entre 1°C e 8°C, enquanto no Litoral, no Vale do Itajaí e no Grande Oeste as marcas ficam entre 7°C e 14°C.
O tempo deve permanecer estável e firme nas próximas horas, mas com sensação de frio intenso em todo o estado. A Defesa Civil aponta risco baixo a moderado de ocorrências associadas ao desconforto térmico, à hipotermia e ao agravamento de doenças respiratórias e cardiovasculares.
LEIA MAIS
- Neve na Serra dá lugar a uma semana de temporais em Santa Catarina
- El Niño se aproxima da intensidade máxima e coloca SC em alerta para primavera
- Ciclone extratropical abre setembro com frio, chuva e risco de geada em SC
Chuva forte e granizo devem atingir o estado a partir de quarta
A partir da madrugada de quarta-feira (9), o cenário muda com a aproximação de um sistema de baixa pressão, que deve provocar temporais isolados e chuva pontualmente intensa. As instabilidades, acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda de granizo, atingem principalmente o Grande Oeste, o Planalto Norte, o Litoral Norte, o Vale do Itajaí e a Grande Florianópolis. O risco passa a ser baixo a moderado para alagamentos, destelhamentos, queda de galhos e árvores e danos à rede elétrica.
Na quinta-feira (10), os temporais devem seguir atuando ao longo de todo o dia, avançando do Grande Oeste em direção ao Litoral. As instabilidades perdem força no início da noite, mas o risco de granizo e rajadas de vento continua entre o Planalto Norte e o Litoral Norte. Nesse dia, o risco de alagamentos e danos à rede elétrica sobe para moderado a alto.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!