Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Após erros de arbitragem, CBF promete novas soluções para o VAR

Presidente do Tigre esteve na reunião da Confederação nesta terça-feira (26)
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 27/07/2022 - 09:55 Atualizado em 27/07/2022 - 09:55
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma reunião promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) discutiu os erros do VAR e soluções nesta terça-feira (26). No encontro, estiveram presentes representantes de clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro, incluindo o presidente do Tigre, Vilmar Guedes, além do presidente da CBF, Enaldo Rodrigues, e o diretor da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme.

Conforme Guedes, o árbitro de vídeo estaria interferindo em questões que não deveria. "O objetivo foi buscar elementos de análise para que o VAR cresça. Também que se produza um modelo melhor no VAR, que foi pego da Conmebol. Melhorar a arbitragem no Brasil", explica.

Na avaliação do presidente do Tigre, a Confederação reconhece os equívocos de interpretação e considera os erros 'inaceitáveis' na arbitragem. Além disso, outra situação levantada diz respeito a quem pode utilizar a cabine do VAR, uma vez que nem todos os árbitros têm preparo para essa operação específica.

"A CBF pensa em estruturar as 27 federações, dando apoio e capacitando os árbitros. A CBF também pretende contratar uma plataforma de vídeo para que o árbitro reveja o jogo, considere os erros e acertos, para não ocorrer o que está acontecendo hoje", destaca Guedes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito