Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Apae de Siderópolis é alvo de ataque cibernético 

No crime, foram desviados R$ 100 mil de contas bancárias
Vitor Netto
Por Vitor Netto Siderópolis - SC, 13/02/2020 - 19:02Atualizado em 13/02/2020 - 19:10

A Apae de Siderópolis foi hackeada nesta quarta-feira, 13. No ato criminoso, levaram uma quantia de dinheiro de uma emenda parlamentar que a entidade havia recebido, além de um saldo da conta principal que seria usado para o pagamento dos técnicos. O valor total se aproxima de R$ 100 mil reais. 

"Tomamos conhecimento do caso ontem no período da tarde e foi registrado a ocorrência policial. Já temos algumas diligências sendo realizadas e já encaminhamos uma carta precatória para Brasília, já que o favorecido desse TED foi feito por uma pessoa jurídica de Brasília", comenta. "Não podemos dizer ainda que essa pessoa de Brasília foi a responsável pelo hackeamento, mas é o favorecido, ou seja, quem recebeu a transferência eletrônica é da capital", completa o agente policial Cláudio Nunes. 

O crime foi realizado por meio de ligações. "A pessoa recebeu uma ligação de telefone afirmando que era do TI da agência de Siderópolis e precisava fazer uma atualização no sistema da Apae e que a conta teria sido vítima de hackeamento. Diante disto, a pessoa pediu alguns dados que o funcionário da Apae acabou passando e esse pessoal acabou tendo acesso a conta da Apae", afirma.