Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Antes de municipalizar, escola será reformada

Prefeitura pretende fazer reparos e construir um ginásio de esportes na Escola Luiz Lazzarin; obras estão orçadas em R$ 1,6 milhão
Por Bruna Borges Criciúma, 16/10/2018 - 08:24
Clara Floriano
Clara Floriano

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O processo que vai passar do Governo do Estado para a Prefeitura de Criciúma a gestão da Escola de Educação Básica Luiz Lazzarin avançou mais um pouco. Antes de ser municipalizada, a unidade de ensino localizada no Bairro Rio Maina receberá obras que serão realizadas pelo Município.

Para a construção de um ginásio de esportes e a reforma da estrutura, a Prefeitura terá que fazer um convênio com o Estado. O Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a concretizar o convênio já deu entrada na Câmara de Vereadores.

“São várias reformas que precisam ser feitas no telhado, nas janelas, vamos também separar a parte onde ficará a Educação Infantil do Ensino Fundamental, construir o ginásio de esportes e construir um banheiro para a Educação Infantil”, pontua a secretária municipal de Educação, Roseli de Luca.

O valor total das obras é de R$ 1,6 milhão. “É uma obra grande, a escola precisa de muitos reparos”, completa Roseli. A intenção do Município é iniciar as obras assim que o Projeto de Lei for aprovado pelos vereadores. O objetivo é de que no ano letivo de 2019 a unidade já receba os alunos da rede municipal de ensino.

Municipalização pós Eleições

O único obstáculo que impede a Escola Luiz Lazzarin de ser municipalizada são as Eleições 2018. Enquanto o pleito não é concluído, o Governo do Estado não está autorizado a dar andamento ao processo. 

“O parecer da sede (Secretaria de Educação) só pode sair depois do período eleitoral, mas o prefeito já está em cima para que isso aconteça”, comenta a gerente regional de Educação de Criciúma, Jucilene Fernandes. 

Atualmente, o colégio do Bairro Rio Maina atende aproximadamente 170 alunos do Ensino Médio. Eles serão redirecionados para outras unidades. “Os alunos do Ensino Médio serão realocados nas escolas próximas, como a Padre Miguel Giacca e o Cedup. Já os alunos do Ensino Fundamental a Prefeitura irá manter o atendimento”, declara Jucilene. 


 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito