Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Anel viário por concluir, um dos problemas que afastam investimentos em Criciúma

Assunto será abordado pelo vice-presidente da Fecomércio, em visita ao município
Por Redação Criciúma, SC, 21/10/2021 - 15:41 Atualizado em 21/10/2021 - 15:47
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O sul do estado precisa de infraestrutura para que as grandes empresas voltem a se instalar na região. Nos últimos anos, boa parte dos negócios optaram por outros pontos de Santa Catarina, principalmente o norte catarinense. É sobre este e outros gargalos ao desenvolvimento que Emilio Schramm, vice-presidente da Fecomércio de Santa Catarina, visitará lideranças empresariais de Criciúma, nesta sexta-feira, 22. 

“O investimento na rede de energia elétrica é apenas um exemplo de uma demanda essencial para esta atração”, afirma Schramm. Ele reconhece que o governo estadual está realizando obras vitais de infraestrutura, como a retomada dos trabalhos de pavimentação da SC 442, entre Cocal do Sul e Morro da Fumaça, e o asfaltamento da rodovia SC 446, entre Maracajá e Forquilhinha. “Mobilidade significa desenvolvimento”, ressalta. 
Outro exemplo é a aprovação dos estudos para a extensão da Via Rápida, entre a BR 101 e o Balneário Rincão, que prevê duplicação e ciclovia. “Um novo acesso ao litoral que certamente incrementará o turismo e a economia regional”, elogia. No entanto, Schramm cobra a conclusão do anel viário de Criciúma, iniciado há mais de duas décadas, ainda inacabado e sem expectativas de finalização. 

Anel viário- A quarta e última etapa da obra é urgente para a mobilidade da região, de acordo com Emilio Schramm.  “Uma vez concluída, desafogará o trânsito da avenida Luiz Lazzarin e contribuirá ainda mais para o desenvolvimento da região do distrito do Rio Maina”, explica.  Trata-se de um trecho de 2,6 quilômetros, entre o elevado da Rodovia Sebastião Toledo dos Santos (SC 445) e a avenida Luiz Lazzarin.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito