Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

André Gaidzinski estreia na elite da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Estreia acontece nos dias 28 de fevereiro e 1º de março

Redação Criciúma, SC, 24/02/2026 - 14:20 Atualizado há meio minuto
Piloto catarinense disputa etapa em Interlagos | Foto: Divulgação/Porshe Cup Brasil
Piloto catarinense disputa etapa em Interlagos | Foto: Divulgação/Porshe Cup Brasil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A temporada 2026 da Porsche Cup Brasil começa nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, no Autódromo de Interlagos. E Santa Catarina estará no grid da principal categoria.

O catarinense André Gaidzinski estreia na Carrera, a divisão mais forte da competição. Depois de mais de 30 pódios desde 2018, ele encara agora o maior desafio da carreira.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTE:

A mudança também significa adaptação ao novo carro, o Porsche 911 GT3 Cup (992.1), em um grid com mais de 35 pilotos.

Novo momento na carreira

Gaidzinski começou a preparação ainda no dia 5 de janeiro, com treinos físicos, terapia esportiva e simulador.

“É um novo momento. Estou muito feliz e muito motivado. Quero me adaptar o mais rápido possível ao carro e ao grid cheio”, afirmou.

A temporada terá etapas no Brasil e na Europa. A categoria também estará, pela primeira vez, na programação oficial das 24 Horas de Le Mans, no Circuito de la Sarthe, na França.

Temporada 2026 começa neste fim de semana | Foto: Divulgação/Porshe Cup Brasil

“Só de imaginar andar naquela pista já dá frio na barriga”, comentou o piloto.

Empolgado, ele garante que quer representar bem o estado. “Vou fazer o meu melhor para colocar Santa Catarina no pódio”, disse.

Na temporada Sprint, o piloto conta com patrocínio master da Savel Capital Partners e apoio da Fanatic Uniformes.

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito