Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

André Gaidzinski encara mais uma etapa da Porsche Cup

Piloto criciumense estará na pista em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, no próximo fim de semana
Por Redação Criciúma, SC, 18/04/2022 - 16:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

André Gaidzinski entra em pista novamente nos dias 23 e 24 de abril, em Mogi Guaçu (SP), na segunda etapa da Porsche Cup Brasil 2022 A segunda etapa da temporada 2022 da Porsche Cup Brasil tem a participação do piloto da terrinha, André Gaidzinski e acontece na próxima semana, no Autódromo Velocittá, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Ele disputa na categoria Sprint Challenge com um Porsche GT3 4.0 modelo 991/2. 

O catarinense irá participar das nove etapas da Porsche Cup Brasil, sendo seis de sprint (com duas corridas de até 30 minutos cada) e três de endurance (com provas de 300 a 500 km e os pilotos formando tripulações de duplas ou trios). “Estou preparado para um calendário intenso de treinos no simulador de corridas e nas pistas, além das provas da temporada e meus treinos físicos e psicológicos”, ressalta André, que é patrocinado pela Teltec Solutions, Vitru Educação e Fanatic.

Na última etapa, no início de abril, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), o catarinense ficou em segundo lugar na corrida de número 2 da rodada dupla. “Estou com muita expectativa para esta temporada, quero me superar cada vez mais”, destaca o piloto que no ano passado trouxe sete troféus para Santa Catarina. Neste ano deve haver a retomada de etapas no exterior e ainda a expectativa da realização de uma etapa em Brasília, caso a reforma do autódromo da capital federal seja concluída até o mês de outubro.

Maior evento de GT da América Latina, a Porsche Cup realiza campeonatos no Brasil desde 2005 e é a maior categoria monomarca e monogestão do País, mandando para a pista a cada evento cerca de 40 carros, rigorosamente idênticos. É o carro de competição mais produzido e vendido no mundo, realizando corridas tanto em eventos-suporte de categorias como F1, 24H de Le Mans, IMSA etc, quanto em eventos proprietários.

Tags: porsche cup

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito