Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Plenário

Amin analisa reforma tributária e cita três mudanças importantes (ÁUDIO)

Senador falou sobre o assunto no Plenário; ouça na íntegra
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 14/07/2023 - 09:58 Atualizado em 14/07/2023 - 10:12
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois da aprovação da reforma tributária pela Câmara de Deputados, o texto segue para análise do Senado. Diante desse cenário, o senador Esperidião Amin falou sobre o assunto no Plenário, nesta sexta-feira (14). 

Confira na íntegra:

Para Amin, o Brasil apresenta, há anos, a necessidade de uma reforma tributária para o país ser 'mais competitivo'. "Há um convencimento no Senado de que nós temos que salvar a reforma tributária, mas segundo três princípios básicos. Primeiro, simplificação. Acho que reduzirmos de cinco para dois impostos já é um passo para a simplificação. Mas não basta isso", explicou.

O segundo princípio, conforme o senador, é a descentratização. "Ou seja, mais Brasil, menos Brasília. Aí, o sinal de alerta. A criação de conselho ou conselhos para redistribuir o dinheiro concentrado nos impostos que resultam das simplificação, é uma coisa perigosa. Depender de Brasília é sempre ruim", afirmou.

"O terceiro ponto é que não podemos admitir o aumento da carga tributária. E, pelo número de aprovações feitas na última hora pela Câmara dos Deputados, não sabemos direito como o setor de serviços, em geral, vai ser tratado. Tudo indica que haverá uma elevação da alíquota muito alta", concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito