Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Alunos do ensino fundamental ll de Içara retomam as aulas presenciais na segunda-feira

Ao todo são mais de 7 mil estudantes atendidos pela rede municipal de ensino
Redação
Por Redação Içara, SC, 29/08/2021 - 14:31Atualizado em 29/08/2021 - 14:32
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito


Depois da educação infantil e do ensino fundamental l, agora é a vez dos estudantes do ensino fundamental ll retornarem às aulas de forma 100% presencial. Nesta segunda-feira, dia 30, os alunos do 5º ao 9º ano voltam às salas das escolas municipais de Içara, totalizando assim mais de 7 mil alunos no retorno completo das atividades.
 
A volta é possível pelo decreto do governo do estado que diminui o distanciamento entre os estudantes na sala de aula para 1 metro e não mais 1,5 metro entre os estudantes. O distanciamento de 1,5 metro segue valendo apenas nos espaços educacionais, incluindo horário da alimentação.

"Há uma semana os alunos das séries iniciais retornaram e já estão se habituando à nova realidade das turmas. Álcool, máscara, medidas de segurança continuam sendo necessárias para que possamos passar de vez por esta pandemia. Pedimos para que os pais não tenham medo, enviem seus filhos para as salas, as escolas são seguras e estão preparadas para atendê-los”, reforçou a secretária de educação de Içara, Rose Reynaud.
 

Vale lembrar que apenas alunos que comprovem por atestado médico as seguintes comorbidades podem continuar no ensino remoto: obesidade grave, asma, doença congênita ou rara ou genética ou autoimune, neoplasia, imunodeprimidos, hemoglobinopatia grave, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas crônicas, diabetes mellitus, gravidez e puérperas.