Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos de Eletrotécnica do Colégio Satc ministram oficina para a comunidade

Curso gratuito ocorreu nesta sexta-feira (16) e teve como foco os cuidados necessários na hora das instalações elétricas
Por Redação Criciúma, SC, 17/06/2023 - 21:03
Foto: Divulgação/Satc
Foto: Divulgação/Satc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os alunos do curso técnico de Eletrotécnica ministraram, nesta sexta-feira (16), a oficina de "Segurança em Eletricidade Doméstica". A ação faz parte do programa multiplicando conhecimento, promovido em comemoração aos 60 anos do Colégio Satc.

A atividade foi oferecida gratuitamente para a comunidade e, segundo a professora orientadora Maira Carminatti, teve como objetivo alertar o público sobre os cuidados necessários na hora das instalações elétricas. "Levar esse conhecimento, sobre algo que está no cotidiano de todos, é muito importante. A gente utiliza a eletricidade constantemente, todos os dias e para tudo, basicamente. Porém, nós não sabemos do perigo que ela pode oferecer se for utilizada de uma forma incorreta, sem segurança", enfatizou. 

"Esse projeto é uma forma de passarmos para as pessoas algumas dicas sobre como elas podem se proteger da energia elétrica de suas próprias casas. Também, para terem uma melhor noção sobre como os surtos e choques acontecem e quais os perigos que eles oferecem. É preciso saber a melhor forma de lidar com essa energia", comenta a aluna Maria Eduarda Gomes Corrêa. 

A aula ainda falou sobre a experiência de lecionar para a comunidade. "É muito bom saber que estamos fazendo essa passagem de informação. Esses conhecimentos não são algo que devem ficar só no nosso curso, mas sim ser dividido com toda a sociedade", completou. 

Pai de um estudante do Colégio, Simon Miranda Soares se inscreveu no curso para aprender mais. "Eu não sabia sobre quase tudo isso que foi apresentado. Adquirir aprendizado nunca é demais e os alunos e a professora estão de parabéns. Foi muito bom e só tenho a agradecer", afirmou.

Cursos ofertados 

O programa Multiplicando Conhecimento ainda irá ofertar outros três cursos. Voltados para as áreas de comunicação e finanças, são eles:

  • Faça seu dinheiro render mais;

  • Montando meu perfil nas redes sociais;

  • Dicas de fotografia com o celular.

Para mais informações, acesse o site da Satc ou entre em contato pelo WhatsApp (48) 3431-7686.

Tags: satc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito