Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos da rede municipal de Nova Veneza receberão kits de merenda

Serão 145 alunos que estão estudando no sistema remoto e vão receber os kits
Por Redação Nova Veneza, SC, 15/04/2021 - 18:54
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O município de Nova Veneza visando garantir merenda escolar aos alunos que optaram pelo ensino remoto, neste período de pandemia, começou a realizar entregas de kits para pais e alunos. Ao todo, 145 alunos se cadastraram junto à Secretaria de Educação e passaram a receber os alimentos.

O prefeito Rogério Frigo realizou a entrega do primeiro kit, na manhã desta quinta-feira (15), no Centro Infantil Pingo de Gente. “Nós estamos trabalhando para garantir que as crianças continuem estudando com qualidade. E oferecer a merenda nas casas dos alunos, tendo em vista o momento que vivemos, gera uma economia importante para os pais”, comenta o chefe do executivo.

O secretário de educação, Heriton Sandrini, comenta que os alunos que optaram por estudar em casa, também têm direito à merenda e vão receber os kits todos os meses do período escolar. “Nós elaboramos esse kit junto com a nossa nutricionista e optamos por manter todos os alimentos da agricultura familiar, como já fazemos no dia a dia. Isso vai dar mais qualidade nutricional para os nossos alunos”, pontua.

A mãe de uma das alunas da rede, Carina da Silva Moreto, conta que o kit vai proporcionar uma economia em casa. “Com certeza essa é uma iniciativa que vai contribuir para que possamos economizar, já que as crianças ficam o tempo todo em casa. Além de garantir a boa alimentação que é servida na escola”, disse.

Alimentos da agricultura familiar

O kit é composto por produtos da agricultura familiar: 5kg de arroz, 1kg de feijão, 1kg de farinha de milho, 1kg de farinha de mandioca, 1L de leite, 400g de bolacha caseira, 2kg de frango, 1,5kg de banana e uma unidade de moranga cabotiá. “Com exceção do leite, todos os produtos são produzidos aqui na cidade. Isso também garante a qualidade dos alimentos e também assegura a renda para os agricultores”, pontua a nutricionista da secretaria, Natália Furlan.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito