Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Alunos da Escola Bairro Bortolotto terão aulas do Projeto Sanitarista Júnior da Cidasc

Estudantes do quarto ano da escola vão participar do projeto que é desenvolvido em toda Santa Catarina
Por Redação Nova Veneza, SC, 18/11/2021 - 15:28
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O sucesso da Rifa da Fazendinha, promovido pela Escola Bairro Bortolotto, ainda rende bons frutos para Nova Veneza. Além da repercussão nacional que a venda dos bilhetes causou, o município foi contemplado pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) com o Projeto Sanitarista Júnior, que será iniciado no ano letivo de 2022. O evento com a entrega das cartilhas e assinatura do termo de compromisso foi realizado na manhã desta quinta-feira (18), com a presença do Presidente do órgão, Antônio Plínio de Castro Silva.

A iniciativa busca promover a mudança de atitudes a respeito dos problemas sanitários.“É um programa que foi criado há cinco anos, em âmbito estadual, e hoje vamos iniciar aqui na escola da fazendinha. É importante para que o aluno possa começar a ter intimidade com a responsabilidade sobre os alimentos, com a questão ambiental e a defesa agropecuária”, destaca o Presidente.

Em todo o Estado, o projeto contempla mais de 15 mil alunos do 4º ao 6º ano do ensino fundamental. “São 250 escolas que aderiram ao programa. E estamos muito felizes em retornar para Nova Veneza, onde vamos ter um profissional exclusivo aqui na escola que vai ministrar todos os conteúdos multidisciplinar, com o apoio de um material didático para trabalhar nas aulas”, conta Silva.

Os alunos irão aprender ações em defesa da agropecuária, conhecerem os trabalhos desenvolvidos pela CIDASC na garantia do bem-estar animal, formas de preservação e ações voltadas ao meio ambiente. As aulas serão ministradas pela médica veterinária da Companhia e uma professora da escola.

O prefeito em exercício, Élzio José Milanez, destaca que a CIDASC sempre foi uma grande parceira do município. “É uma alegria ter, novamente, um escritório da Companhia aqui em Nova Veneza, porque entendemos a importância deste órgão nos municípios. E ao trazerem um projeto deste porte para a Escola Bairro Bortolotto, aumenta ainda mais a qualidade de ensino na nossa cidade. Porque quanto mais conhecimento nossas crianças tiverem acesso, mais oportunidades elas terão no futuro”, afirma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito