Alesc entra na luta pela permanência da Usina Jorge Lacerda

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp?
Clique aqui e entre para nosso grupo
A Presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina formalizou a formação da Frente Parlamentar em Apoio ao Carvão Mineral com o objetivo de promover estudos, ações e encaminhamentos em prol do setor. Uma das preocupações do grupo é com a situação do Complexo Termoelétrico Jorge Lacerda, em Capivari de Baixo, responsável pelo aproveitamento de boa parte do carvão explorado no Sul do estado, cujo encerramento das atividades foi anunciado no ano passado pela empresa proprietária.
O requerimento para a criação da frente tem como subescritores os deputados Rodrigo Minotto (PDT), Dr. Vicente Caropreso (PSDB), Fabiano da Luz (PT), Jair Miotto (PSC), Jerry Comper (MDB), Kennedy Nunes (PSD), Marlene Fengler (PSD) e Milton Hobus (PSD).
Já a Frente Parlamentar em Defesa das Instituições de Educação Superior Legalmente Habilitadas a Funcionar em Santa Catarina tem como objetivo buscar o cumprimento do artigo 170 da Constituição Estadual, que trata da destinação obrigatória, por parte do governo catarinense, de recursos do orçamento para o financiamento de bolsas de estudo nessas instituições. Integram o grupo os deputados Rodrigo Minotto, Kennedy Nunes, Marlene Fengler, Sérgio Motta (Republicanos) e Jerry Comper.
Notícias Relacionadas
-
Câmara solicita respeito nos prazos legislativos ao Executivo
-
Governo Federal investirá R$ 1,5 milhão para desassoreamento da Barra do Camacho
-
MDB será protagonista nas eleições de 2022, diz presidente estadual do partido
-
Maldaner acredita na volta de Moisés e diz que Daniela não está pronta para cargo